A manhã desta segunda-feira, 01 de junho, foi festiva na Secretaria Municipal de Educação, dois servidores que estavam afastados há 35 dias por conta do Covid-19 foram reintegrados a equipe de trabalho.

Orivalda Victor, professora e coordenadora do Ensino Fundamental, e Francisco Ruiz, do setor de manutenção das escolas, foram recebidos com um caloroso acolhimento, mensagens de boas vindas e um momento de oração e agradecimento pela vida e saúde.

Os dois servidores não chegaram a ser hospitalizados, foram medicados e cumpriram o período de quarentena em casa, no entanto relataram aos colegas os momentos difíceis que passaram, em específico a extrema fraqueza e dores pelo corpo, deixando um recado aos colegas da educação "cuidem-sem, cumpram as medidas de segurança, o vírus não é brincadeira".

Outros quatro servidores da SEMED estão afastados de suas funções com suspeitas da infecção humana COVID-19, sendo que um destes encontrar-se em tratamento na cidade de Santarém.

A Secretaria Municipal de Educação tem tomado algumas medidas nesse período para quebrar o possível ciclo de transmissão:

- Os trabalhos essenciais não pararam, porém não há atendimento ao público; Ofícios e memorandos devem ser encaminhados via e-mail; O horário de expediente foi reduzido para 08h as 14h, corridos, sendo feito rodízio de servidores por setor, devendo os demais manterem-se no modo home office; Diariamente é realizado higienização em todas as áreas públicas do prédio.

FONTE: ASCOM/SEMED

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

31ª EXPOAGRO DE ITAITUBA

Junior Ribeiro / Itaituba Pará
PARTICIPE DA 31ª EXPOAGRO DE ITAITUBA: As cartelas do 1º lote estão sendo vendidas por R$130, que dará direito a entrada nas 05 noites, prestigiar na pista todos os Shows, inclusive do Gustavo Lima, e concorrer 03 carros FIAT-MOBI e 02 prêmios de 15 mil reais.