Trinta e cinco pessoas presas, quatro armas de fogo e cinco munições intactas, além de R$200 mil em dinheiro foram apreendidos nesta sexta-feira (10), durante a primeira fase da operação "Vento Norte", realizada pela Polícia Civil do Pará. Ao todo, 360 policiais, divididos em 90 equipes, participaram da Operação.

A ação teve como principal objetivo o combate a facções criminosas, ao tráfico de drogas e o financiamento para o tráfico de drogas. Foram cumpridos mais de 70 mandados de prisões preventivas e 110 de busca e apreensão em Belém, Igarapé-Miri, Abaetetuba, Vila dos Cabanos e Moju.
Foto: Leandro Santana / PCPAFoto: Leandro Santana / PCPA

A quantia em dinheiro e uma arma foram apreendidas no escritório de um empresário. Outra arma foi encontrada na residência dele. Ele foi autuado em flagrante e preso. O trabalho de apuração investigou 107 pessoas ligadas ao narcotráfico e envolvidas em mortes de agentes de segurança.

"A operação Vento Norte é de grande importância para a Polícia Civil do Estado já que há pelo menos um ano nós vinhamos investigando uma organização criminosa que estava atuando no Pará, no tráfico de drogas, contrabando, lavagem de dinheiro, extorsão, milícia, homicídios e enriquecimento ilícito. Então, o principal objetivo destes criminosos, é fomentar o crime de uma forma geral através de algumas técnicas utilizando postos de gasolina "lavam esse dinheiro". É uma organização que existe há muito tempo no Estado. Detectamos, inclusive, dentre as ações deste grupo, ameaças a juízes, promotores e autoridades policiais", explicou o delegado-geral Alberto Teixeira. 
Foto: Leandro Santana / PCPAFoto: Leandro Santana / PCPA

A operação contou com policiais da Diretoria de Polícia do Interior (DPI), Diretoria de Especializada (DPE), Núcleo de Inteligência Policial (NIP), Superintendência Regional do Baixo Tocantins e Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE).


Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

CASA DOS PADRÕES E ENERGIA SOLAR:

Está pagando talão de energia com valores exorbitantes? Quer pagar só a taxa mínima?Entre em contato com nossa equipe que está esperando para lhe atender.- Loja: (93) 99241-1288 – - Setor Técnico: (93) 99193-1288. - E-mail: casadospadroes.stm@gmail.com - Site: https://www.casadospadroes.com.br/energia-solar - https://www.instagram.com/casadospadroes.energiasolar/