http://www.blogdojuniorribeiro.com/

Em nome da população de Itaituba, o prefeito Valmir Climaco de Aguiar se solidariza com a família do ex prefeito e médico Edilson Dias Botelho, que nos deixou neste dia 21, vitima do COVID19, na capital do estado- Belém. Nosso adeus ao ex prefeito Botelho, um homem público extraordinário e que realizou um modelo de administração a frente da Prefeitura de Itaituba.

Botelho chegou a Itaituba no inicio da década de 80 através do Exercíto Brasileiro como oficial e médico daquela instituição militar. Mais tarde tornou-se um dos símbolo da política de Itaituba.  Após cumprir sua missão no Exército Brasileiro, começa uma nova era em sua vida, foi abraçado e querido pela terra que escolheu para viver e desempenhar com êxito sua função médica. Itaituba lhes abriu as portas e tão logo ganhou o reconhecimento da população no exercer de sua função médica. Diante de seu profissionalismo e credibilidade, abriu sua própria clinica médica e alçou voos. E assim, seu prestigio era a cada dia mais reconhecido pelos itaitubenses . Tão logo despertou o desejo politico que estava guardado. E assim, o profissional de credibilidade, logo foi requisitado e convidado a participar da politica itaitubense.

Em 1988 elegeu-se vice prefeito do então ex prefeito Benigno Olazar Regis. Nas próximas eleições municipais, tentou como candidato a prefeitura de Itaituba no ano de 1992, mas não se elegeu. Já no ano de 1996 foi eleito prefeito de Itaituba, assumiu a prefeitura em 2007 até o ano de 2000. Botelho em seus quatro anos de mandato mostrou um novo modelo de gestão, tendo como bandeira de luta a pasta da educação, que passou por grandes mudanças, revolucionando a educação do município. Apesar das melhoras visíveis na educação, saúde e infraestrutura, a população na época não conseguiu acompanhar a evolução. Entre suas bandeiras de luta, a que mais se destacava era a educação e os benefícios que elevaram Itaituba ao reconhecimento pelo desenvolvimento de gestão. Mas não foi suficiente como bandeira de luta para sua reeleição.  E assim, findou-se o fim de um politico que tinha visão além do seu tempo. Botelho apesar das derrotas politicas, não abandonou Itaituba, muito pelo contrario, retribuiu seu respeito pelo município se doando totalmente a profissão de médico, a qual praticava com amor. Muitos são os relatos de sua bondade, seus atos solidários e o quanto fez, salvando vidas durante esses anos exercendo tão bonita profissão até o dia que foi acometido pelo coronavirus.

Depois de passar dezenove dias tratando do vírus em um hospital particular em Itaituba, o ex prefeito e médico teve agravamento no seu quadro clinico e na data de 31 de maio precisou imediatamente de ventilação mecânica, então foi transferido para a UTI do Hospital Municipal. Muito debilitado, no mesmo dia foi encaminhado para Belém. Desde então vinha lutando contra o covid-19 e na manhã deste dia 21 de julho, a doença venceu esse que tinha a missão de salvar vidas e que agora precisava dos colegas de profissão para salva-lo. Muitas campanhas de oração nas redes sociais foram solicitadas e Itaituba orava, rezava pela recuperação do médico. Apesar, perdemos essa ilustre figura que deixará muitas lembranças e saudades na memória dos itaitubenses.

Em nome do povo de Itaituba abraçamos fraternamente a família enlutada, compartilhando nosso abraço a dor desta partida. Somos agradecidos a Deus por ter nos dado a oportunidade de conviver com essa alma tão iluminada. Que o Pai Eterno possa  recompensar sua alma por seus muitos  méritos. Descanse em paz doutor Botelho e obrigado por seus serviços prestado a comunidade de Itaituba. Vá em Paz! Prefeitura de Itaituba.

FONTE: ASCOM-PMI

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas