http://www.blogdojuniorribeiro.com/

 

Vigilantes e atentos à postura dos internos durante o retorno da saída temporária alusiva ao Círio 2020, os agentes penitenciários da Central de Triagem Metropolitana I (CTM I) frustraram um plano para entrada de drogas na casa penal, na última terça-feira (27) quando dois custodiados começaram a passar mal e demonstraram preocupação com a revista. Os dois homens estavam com cinco papelotes de maconha e cinco de tabaco dentro do estômago.  

Ao retornarem, os custodiados beneficiados do CTM I, no Complexo Penitenciário de Santa Izabel, na Região Metropolitana de Belém (RMB), foram submetidos aos procedimentos de segurança rotineiros, como a revista no body scan - um dispositivo de scanner do corpo inteiro que detecta objetos dentro do corpo, sem remover a roupa ou contato físico -, que identificou objetos estranhos no estômago de dois presos. 

Os dois internos foram identificados como Rubelon da Silva Teixeira e Oscar da Costa Silva. Eles apresentavam incômodo com a ingestão dos entorpecentes antes do retorno à casa penal. De imediato, eles foram isolados e, após algumas horas, expeliram e entregaram as drogas - maconha e tabaco. Em seguida, os dois detentos foram encaminhados à delegacia para os procedimentos legais e, agora, responderão ainda a Procedimento Disciplinar Penitenciário (PDP). 

Os investimentos em segurança por meio de profissionais qualificados e equipamentos avançados têm assegurado o impedimento de objetos ilícitos nas casas penais do Estado do Pará, como o citado exemplo. 

Fonte: DOL 


Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas