Nesta quarta-feira, 21/10/20, um vídeo de um homem de 85 anos de idade batendo em seus cachorros viralizou em Itaituba. Após a grande repercussão do vídeo, representantes de uma ONG do município que cuida de animais, estiveram na delegacia para denunciar o idoso, que foi identificado e conduzido pela polícia civil para a delegacia de polícia civil para os procedimentos de acordo com a nova lei.
Na delegacia, idoso disse que estava batendo nos animais, por que eles teriam rasgado sua camisa, e que estava batendo com carinho. Ele perdeu a guarda do animais, foram levados para a ONG, e, ele vai responde em liberdade pelo crime de maus tratos aos animais.
A Lei 1.095/2019, que aumenta a punição para quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais. A legislação abrange animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, incluindo, aí, cães e gatos, que acabam sendo os animais domésticos mais comuns e as principais vítimas desse tipo de crime. A nova lei cria um item específico para esses animais. 1º-A Quando se tratar de cão ou gato, a pena para as condutas descritas no caput deste artigo será de reclusão, de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, multa e proibição da guarda
Fonte: Junior Ribeiro
Postar um comentário
Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!