http://www.blogdojuniorribeiro.com/

 

A Polícia Federal deflagrou hoje (9/10) a Operação “Ouro Frio”, para investigar extração ilegal de ouro, desde a retirada dele em garimpos clandestinos até o processo de “esquentamento” do minério – aparência de legalidade ao produto extraído de forma irregular –, no Pará. A PF mobilizou mais de 30 policias federais para dar cumprimento a 8 mandados de busca e apreensão e sequestro de bens, nos municípios de Santarém/PA e Itaituba/PA.

A ação de hoje é desdobramento da Operação Verde Brasil 2. Esta é um conjunto de atividades estruturadas focadas na proteção e preservação da Amazônia e demais biomas e conta com apoio das Forças Armadas (Exército, Marinha e Força Aérea do Brasil). O Comando Conjunto Norte (CCN), constituído pelo Comando Militar do Norte (CMN), pelo Comando do 4º Distrito Naval e pela ALA 9, deu apoio logístico no transporte dos policiais que se deslocaram para os municípios de Santarém/PA e Itaituba/PA.

Com a deflagração da operação estima-se o bloqueio de 14 milhões de reais, *que é o valor calculado de bens usurpados da União*, além de significativo avanço no combate ao que se aponta como esquentamento de ouro.

Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal em Santarém/PA


Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas