http://www.blogdojuniorribeiro.com/

 

Neste final de semana aconteceu a 3ª edição da operação KAMIKAZE realizada pela Associação dos Praticantes de Airsoft de Itaituba. Kamikaze é uma expressão japonesa que significa "vento divino", e, é usada até hoje para se referir aos pilotos do exército japonês que eram enviados em missões suicidas contra os navios americanos. 
O Airsoft é um jogo desportivo onde os jogadores participam de simulações de operações policiais, militares ou de mera recreação com armas de pressão que atiram projéteis plásticos não letais, utilizando-se frequentemente de tácticas militares.

A programação começou no final da tarde de sábado,17/10/2020, nas dependências do Parque de Exposição Hélio Mota Gueiros, e continuou no Domingo, 18/10/2020, no clube dos 30, e contou com a participação de jogadores do Airsoft de Itaituba, Novo Progresso, Jacareacanga, Santarém, São Paulo e Brasília. 

A arma de airsoft é muito semelhante a uma arma de fogo, mas não contam com um mecanismo de disparo igual, mesmo visualmente parecidas. Uma arma de airsoft é disparada através de ar ou gás comprimido, diferente de uma arma de fogo que dispara por mecanismo de explosão.
Thais Góis, é de Brasília Distrito Federal, já pratica Airsoft há 04 anos, e foi influenciada pelo filho de 17 anos, e Murilo Regenasse – “Fuzileiro Sniper” – veio de São Paulo para participar da programação e também pratica o jogo há 04 anos.

O Airsoft surgiu no Japão na década de 1970. O esporte é bastante popular em vários países asiáticos, como o Japão, China (incluindo Hong Kong, Taiwan e Macau), Coreia do Sul e Filipina.
No Brasil, o Airsoft começou a ser divulgado em 2003 pelo Portal Airsoft Brasil. Após diversas reuniões com a Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados, o airsoft passou a ser conhecido pelo Órgão do Governo Brasileiro que regula os produtos considerados controlados no país (Exército Brasileiro). 

Em Dezembro de 2007, foi lançada a PORTARIA Nº 006-D LOG, que regulamenta o uso dos equipamentos usadas na prática do esporte airsoft. O presidente da Associação dos Praticantes de Airsoft de Itaituba Daniel Junior, falou a nossa reportagem sobre a programação realizada pela associação.

Fonte: Junior Ribeiro 



Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas