Este ano as Eleições Municipais 2020 terão uma peculiaridade especial, em razão do cenário imposto pelo COVID-19. Conforme destacou o diretor-geral do Tribunal Regional Eleitoral do Pará, Osmar Frota, “nesse ano, excepcionalmente, será realizado o primeiro turno no dia 15 de novembro e eventual segundo turno em Belém, Ananindeua e Santarém, no dia 29 de novembro”.

O diretor garante a distribuição de equipamentos de segurança para quem vai estar na linha de frente no pleito municipal. “Todos os mesários nessas eleições receberão equipamentos de proteção individual composto por três máscaras descartáveis, álcool gel para os mesários e para os eleitores higienizarem antes e após votarem e álcool líquido para limpeza do mobiliário utilizado para as eleições”, detalha.

O Tribunal Superior Eleitoral disponibilizou para o Estado do Pará mais de 345 mil máscaras; 90 mil face shield; 176 mil frascos de álcool gel. Em torno de sete carretas com os materiais já estão chegando ao Pará.

Ele acrescenta ainda que o horário da votação foi ampliado para o período de 7h às 17h, lembrando que o horário de sete até às 10 horas é um horário preferencial para os maiores de 60 anos. “Nós solicitamos que no dia do Pleito os eleitores compareçam para votar de máscara e, se possível, levando a sua caneta, pois eles precisarão assinar o caderno de votação. Essa é uma sugestão e um pedido que a Justiça Eleitoral faz, já que nessas eleições não será utilizada a identificação biométrica do eleitor, portanto solicitamos que o eleitor apresente além do título, um documento oficial com foto”, finaliza.

Plebiscito – Na cidade de Itaituba, no sudoeste paraense, mais de 80 mil eleitores, acessarão a urna eletrônica no dia 15 de novembro para escolher o vereador, em seguida o prefeito e depois optar pelo “Sim” ou “Não”, decidindo pela criação do município de Moraes de Almeida.

Fonte: TRE-PA


 

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

CASA DOS PADRÕES E ENERGIA SOLAR:

Está pagando talão de energia com valores exorbitantes? Quer pagar só a taxa mínima?Entre em contato com nossa equipe que está esperando para lhe atender.- Loja: (93) 99241-1288 – - Setor Técnico: (93) 99193-1288. - E-mail: casadospadroes.stm@gmail.com - Site: https://www.casadospadroes.com.br/energia-solar - https://www.instagram.com/casadospadroes.energiasolar/