http://www.blogdojuniorribeiro.com/

Para o 2º turno, o prefeito teve o apoio declarado do governador Helder Barbalho e de três adversários do 1º turno: João Pingarilho, Paulo Barrudada e Valdir Matias Jr. O democrata Nélio Aguiar, atual prefeito de Santarém, oeste do Pará, foi reeleito para governar o município por mais quatro anos. Ele derrotou nas urnas a candidata Maria do Carmo (PT). O resultado foi confirmado com 92,18% das urnas apuradas.

Com 100% das urnas apuradas, Nélio Aguiar teve 92.732 votos, equivalente a 59,22% dos votos válidos. Já a candidata Maria do Carmo teve 63.869 votos, equivalente a 40,78%. Em 2016, Nélio Aguiar foi eleito para o primeiro mandato ainda no 1º turno com 96.034 votos, 54,85% dos votos válidos.

"Eu fico muito satisfeito em poder colocar mais uma vez o nosso nome à disposição da população de Santarém, e de ter feito uma campanha limpa, apresentando propostas, fazendo prestação de contas do nosso primeiro mandato. Estamos muito confiantes em Deus na vitória e também na população, onde a gente percebe todo um movimento uma união das pessoas do bem no trabalho que a gente vem realizando, e uma esperança no que a gente pode realizar”, disse Nélio após votar na manhã deste domingo.

Cerca de uma hora após o início da apuração, Nélio já tinha uma diferença de mais de 11 mil votos em relação a sua adversária. Por meio de redes sociais, o candidato divulgou vídeo convocando seus eleitores para irem pra frente da dele comemorar a vitória que ele já dada como certa. Não demorou para que as pessoas começassem a se aglomerar por lá, e muitas não usavam máscaras de proteção.

Na reta final da campanha do 1º turno, Nélio testou positivo para Covid-19, foi internado em um hospital particular e dias depois foi transferido para o Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), onde passou por tratamento de oxigenoterapia e fisioterapia respiratória.

Durante o período em que esteve internado, seu vice, José Maria Tapajós (PL) assumiu o comando da campanha nas ruas participando de caminhadas, reuniões com lideranças comunitárias e visitas a comunidades rurais. Após receber alta, por recomendação médica Nélio não pôde sair de casa para compromisso de campanha, mas realizou reuniões em sua casa com apoiadores, gravou os programas finais da propaganda eleitoral e participou de entrevista para o G1, Rádio e TV Tapajós, para apresentação de suas propostas.

Perfil do prefeito reeleito: O médico santareno Nélio Aguiar tem 51 anos. Quando criança, ajudou na venda de biscoitos no comércio de seu pai. Aos 17 anos foi aprovado como um dos primeiros colocados no curso de medicina da Universidade Federal do Pará (UFPA). Sua carreira política começou em 2008 quando foi eleito Vereador com 4.363 votos, tornando-se presidente da Câmara no primeiro semestre de 2009. Em 2010 recebeu 19.151 votos para deputado estadual, sendo o 1º suplente, assumindo o mandato em 2012. Já no ano de 2014, como candidato a deputado federal recebeu 84.601 votos. Em 2016, foi escolhido para ser o prefeito de Santarém com a maior votação da história do município, 96.034 votos. Foi presidente da Famep (Federação das Associações dos Municípios do Pará).

Fonte: G1-SANTARÉM-PA



Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas