Na noite de desta terça feira, 19, policiais militares do 15º Batalhão da Policia Militar de Itaituba, prestaram uma homenagem ao cabo da Ronda Tática Metropolitana (ROTAM) Elder Vilhena. Ele estava internado há 7 dias depois de ser agredido com uma barra de ferro na cabeça durante uma intervenção policial no bairro do Tenoné, em Belém e morreu nesta segunda-feira (18). 

A ocorrência aconteceu na segunda feira dia 12 de Janeiro de 2021, quando os militares foram acionados para atender uma ocorrência, onde um homem estava em surto ameaçando as pessoas no Bairro Tenoné em Belém, e já havia relatos que tinha agredido socorristas do SAMU que não conseguiram controla-lo. 

Vídeos gravados por celular mostram o momento em que policiais militares das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) cercam o homem e efetuam vários disparos. Os tiros eram de bala de borracha e foram usados para conter Luiz Carlos Rodrigues, de 43 anos, que era esquizofrênico a apresentava surtos há uma semana, com uma barra de barra ele tentava agredir os militares. 

O vídeo mostra ainda Luiz, armado com uma barra de ferro, perseguindo um dos PMs. O agente cai no chão e o morador transtornado agride o policial com golpes na cabeça. Um outro policial revida e atira contra o morador, que morreu no local. Segundo familiares, Luiz tinha depressão há seis anos e tomava remédios controlados. Rotina que ele não estava seguindo nos últimos dias.

Os militares de Itaituba ficaram perfilados e ao comando do subcomandante do 15ºBPM Capitão Éder Santos fizeram continência e por um minuto as sirenes das viaturas foram ligadas em homenagem ao policial militar.

Fonte: Junior Ribeiro e G1-PA 




Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

CASA DOS PADRÕES E ENERGIA SOLAR:

Está pagando talão de energia com valores exorbitantes? Quer pagar só a taxa mínima?Entre em contato com nossa equipe que está esperando para lhe atender.- Loja: (93) 99241-1288 – - Setor Técnico: (93) 99193-1288. - E-mail: casadospadroes.stm@gmail.com - Site: https://www.casadospadroes.com.br/energia-solar - https://www.instagram.com/casadospadroes.energiasolar/