http://www.blogdojuniorribeiro.com/

Na noite desta quarta-feira, 17/02/21, por volta das 23hs50min, a jovem Patrícia Alves, de 19 anos de idade, gestante de 09 meses, chegou a Unidade de Saúde do Distrito de Miritituba, município de Itaituba, sudoeste do estado, sentindo fortes dores e com a bolsa rompida em trabalho de parto. 
(Embarcação onde o bebê nasceu)

Rapidamente profissionais da Unidade de Saúde trouxeram a mesma para o Hospital Municipal de Itaituba, em uma pequena embarcação, conhecida na região como (voadeira), porém, antes de concluir travessia do Rio Tapajós entre Miritituba e Itaituba a criança nasceu na embarcação com auxilio de um profissional de saúde.
(Levir Hyoran Elves da Costa)

No porto da balsa em Itaituba militares do corpo de bombeiros fizeram o transporte do recém-nascido e da mãe até ao Hospital Municipal. Em entrevista a nossa reportagem o Diretor do HMI, o enfermeiro Adriano Coutinho disse que o bebê que nasceu pesando 03kg400g e a mãe que passou pela 4ª gestação estão internados na Unidade de Saúde, passam bem e devem receber alta nesta sexta feira, 19/02/21. 
Os dois passam bem, foi um parto normal. A moça de dezenove anos na sua quarta gravidez, chegou a passar pelo pronto atendimento de Miritituba, observando que ela estava em trabalho de parto franco, foi encaminhada para o município de Itaituba. E durante a travessia, nasceu bebê e passa bem, e amanhã já devem ter alta, a mãe e o bebê, e foi um parto normal ... a gente sabe que a primeira gestação, o trabalho de parto é bem demorado, a segunda já vai, mais rápido, a terceira e o quarto nem se fala, né? Então, é bem mais rápido, até porque a gestante já conhece, como que é a dinâmica do parto, a musculatura perineal já está é mais flácida, então facilita mais ... Inclusive, tinha um enfermeiro acompanhando lá e trazendo para o Hospital Municipal”. Enfermeiro Adriano Coutinho – Diretor do HMI. 

Fonte: Junior Ribeiro 
Fotos: David Brito 


Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas