Descentralizando serviços essenciais de saúde da sede do município, para levar mais qualidade de vida aos munícipes do interior, a Unidade Básica de Saúde Fluvial  Brizamar Muniz, no último final de semana,  esteve no Distrito de Barreiras, com uma grande equipe de profissionais de vários setores da área da saúde; Médicos clínicos, enfermeiros, odontólogos e técnicos  para realizar operação em combate ao covid-19, dengue e outros.

A equipe multidisciplinar de profissionais,  coordenadorias e técnicos de outros setores da Secretaria de Saúde atendeu um grande número de pessoas que buscaram os serviços de saúde e também receberam ações em combate ao mosquito da dengue e orientações do setor de Zoonoses, para manter seus animais domésticos saudáveis. A Unidade Básica de Saúde Fluvial itinerante, dispõe de estrutura para atender os serviços como; Consultas médicas e de enfermagem; Exames; Testes rápidos para sífilis,  HIV, covid-19, dengue,  entre outros.

A Secretaria de Saúde disponibilizou medicamentos para os pacientes assistidos. A equipe de Endemias além de realizar testes, fez vistorias em terrenos baldios e quintais das residências e  orientou os populares como evitar a proliferação do mosquito da dengue, além de aplicar o fumacê, para combater o Aedes aegypti.

O propósito desses serviços itinerantes , de acordo com Iamax Prado, é fazer uma varredura e com isso diminuir a demanda reprimida da comunidade de Barreiras, bem como de outras comunidades,  como por exemplo de São Luiz do Tapajós, a qual também já foram prestados esses serviços, levando o melhor para esses locais, para que as pessoas se sintam assistidas pelo poder público municipal, mesmo em tempo de pandemia, garantiu o secretário.  


FONTE: ASCOM/PMI


Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

CASA DOS PADRÕES E ENERGIA SOLAR:

Está pagando talão de energia com valores exorbitantes? Quer pagar só a taxa mínima?Entre em contato com nossa equipe que está esperando para lhe atender.- Loja: (93) 99241-1288 – - Setor Técnico: (93) 99193-1288. - E-mail: casadospadroes.stm@gmail.com - Site: https://www.casadospadroes.com.br/energia-solar - https://www.instagram.com/casadospadroes.energiasolar/