http://www.blogdojuniorribeiro.com/

"Se o grão de trigo não morre, permanece só uma semente. Mas se morre, produz muitos frutos" (Jo 12: 24). 

Comunicamos, com tristeza e pesar, o falecimento do nosso confrade FREI MANOEL LIMA, OFM, membro da nossa Custódia São Benedito da Amazônia. Frei Manoel completou 62 anos em fevereiro de 2021. Ele entrou para a Ordem dos Frades Menores em 1979, quando fez o Noviciado; fez sua primeira profissão na Vida Consagrada Franciscana, em 25 de janeiro de 1980; emitiu a profissão solene em 20 de julho de 1983; recebeu a Ordenação diaconal em 28 de dezembro de 1984 e foi ordenado presbítero da Igreja em 26 de julho de 1986.

 Frei Manoel foi diagnosticado com Covid-19 em meados de março. Evoluiu para sintomas graves e foi internado no Hospital Regional de Itaituba, onde passou um mês internado, a maior parte desse tempo na UTI. Infelizmente, o organismo dele não conseguiu vencer as consequências das complicações causadas pelo vírus, apesar de todos os recursos disponibilizados pelo Hospital e por todos os médicos e profissionais de saúde que fizeram tudo o que puderam para salvar a vida dele. Em nome da nossa fraternidade custodial e dos familiares de Frei Manoel, agradecemos a todos que neste tempo cuidaram do nosso irmão com tanto zelo e tudo o que estava ao seu alcance para ajudá-lo em sua luta pela vida. 
 
Dom Wilmar Santin, Bispo Prelado de Itaituba, com o apoio do Sr. Prefeito da cidade, Sr. Valmir Clímaco de Aguiar, está tomando todas as providências para dar um funeral digno ao Frei Manoel, que será sepultado aqui em Itaituba. Outras informações, as passaremos a todos em seguida. Agradecemos por todas as pessoas amigas que estiveram em constante oração pela saúde do Frei Manoel. Agora, rezemos todos por seu descanso eterno junto de Deus, a quem ele amou tanto e serviu com alegria por toda a sua vida.

16 de abril de 2021, Itaituba - PA  
 Frei Edilson Rocha, OFM
 Custódio


Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas