http://www.blogdojuniorribeiro.com/

 

Policiais Civis da Regional do Tapajós,  Seccional de Itaituba, Rurópolis e Placas sob o comando da Superintendência do Tapajós, Dr. Vicente Gomes  deflagraram  na data de ontem 10/04/2021 diligências policiais e o cumprimento do mandado de prisão do nacional GILBERTO RIBEIRO PEREIRA, 26 anos, residente na vicinal do KM 151, Município de Placas, o qual segundo investigações é apontado como um dos autores dos disparos que vitimou o nacional GILSON MARIA TEMPONI, fato ocorrido na data de 15/12/2018, por volta da 8h da manhã quando dois homens desconhecidos chegaram numa motocicleta até em frente à residência da vítima e o alvejou a queima roupa.

As investigações estavam em andamento sob sigilo e no decorrer das mesmas policiais civis buscaram elementos afim de elucidar o crime chegando a pessoa de GILBERTO como um dos suspeitos. Gilson Maria Temponi, vulgo MINEIRO era líder dos assentamentos agrícolas CASTANHEIRA, ARTHUR FALEIRO e AVELINO RIBEIRO, todos localizados no Município de Placas. Fato este somatizado aos conflitos pela posse da terra que devem ter motivado o crime.  

Com base nas investigações que apontavam a autoria a autoridade policial do Município de Rurópolis Dr. Ariosnaldo da Silva Vital Filho representou pela prisão temporária do acusado sendo esta decretada pelo Poder Judiciário da cidade de Rurópolis. A Polícia Civil informa que as investigações continuam a fim de apurar o envolvimento de outras pessoas no crime.  A Operação Policial contou com os investigadores de Polícia Civil Rafael, Rogério, Roberto e escrivão Gustavo. 
(GILBERTO RIBEIRO PEREIRA- ACUSADO)


ENTENDA O CASO: Líder de assentamentos é assassinado a tiros no portão de casa no Pará.
(GILSON MARIA TEMPONI)

O líder de três assentamentos em Placas, na região da Transamazônica, no Pará, foi assassinado na manhã deste sábado (15/12/2018), em Rurópolis, sudoeste do estado. Gilson Maria Temponi, de 46 anos, conhecido como “MINEIRO”, foi atingido a tiros no portão de casa. Dois homens suspeitos do crime conseguiram fugir. 

A esposa da vítima compareceu à delegacia de Polícia Civil de Rurópolis para registrar o caso. Ela disse à polícia que era por volta de 8h quando os dois homens chegaram de moto na casa e bateram na porta. A esposa disse ainda que Gilson decidiu atender e na hora de abrir o portão, acabou sendo alvejado com três tiros. A esposa também disse que Gilson ainda conseguiu fechar o portão, entrar em casa e pedir ajuda, mas desmaiou nos braços dela. Vizinhos ouviram pedidos de socorro e levaram a vítima ao hospital da cidade, onde morreu pouco tempo depois. A Polícia Civil já abriu um inquérito para investigar o crime.

Vítima sofria ameaças: Gilson Maria Temponi era presidente da Associação dos Agricultores Nova Aliança, dos assentamentos “PDS Castanheiro”, “Arthur Faleiro” e “Avelino Ribeiro”. A associação reúne cerca de 600 famílias, que vivem de forma precária, aguardando decisão do Incra sobre a regularização fundiária. Desde 2008, Gilson lutava pela regularização de terras junto ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Segundo as investigações, a vítima já havia denunciado ter sofrido ameaças de grileiros da região. Há cerca de um ano, ele se mudou do município de Placas para Rurópolis, temendo pela vida da família. 

Fonte:  Blog do Junior Ribeiro 
15ª RISP - Superintendência Regional do Tapajós. 
G1 Santarém — PA. 


Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas