http://www.blogdojuniorribeiro.com/

 

Na tarde desta quinta-feira, 20/05/21, se apresentou na 19ª Seccional Urbana da Policia Civil de Itaituba; Valdimar Ferreira Duarte, alcunha, “Valdo”, de 50 anos, ex namorado de Alessandra Brás Barbosa, de 20 anos, atual companheira de Daniele Pinheiro da Silva, de 29 anos, assassinada na noite de domingo, 16, na 36ª Rua do Bairro Santo Antônio. 


Segundo informações apuradas pelo Blog do Junior Ribeiro, “Valdo”, como é mais conhecido, negou qualquer participação na morte de Daniele Pinheiro, disse que, no dia do crime, domingo, 16, fez uma corrida por volta das 19h:00, para o elemento André da Silva Ribeiro, de 21 anos, morador do km 05, até a 34ª Rua, próximo ao antigo campo xavecão, e que, em seguida retornou para a frente da Chácara Lazer, onde estava em companhia da jovem Milene, irmã da Alessandra Brás Barbosa, sua ex namorada, há qual manteve relação com mesma no durante 08 meses, inclusive ficando com a ex, já quando ela estava com Daniele. 


“Valdo” disse ainda que durante a noite de domingo, 16, dia do crime, dormiu em casa, e que, ficou sabendo do desaparecimento de Daniele, pela ex Alessandra, que teria sido informada pelo padrasto de Daniele, que teria relatado que enteada não tinha dormido em casa. “Valdo” relatou ainda que apenas fez corrida para André, pois trabalha de como mototáxi clandestino. O mesmo prestou depoimento acompanhado de seu advogado Dr. Flávio Albucar, que foi procurado pela nossa reportagem para falar sobre a suspeita que pesa sobre seu cliente, mas disse que no momento não vai se pronunciar sobre o caso. 

Já, ao ajudante de pedreiro; André da Silva Ribeiro, de 21 anos, preso nesta quarta-feira, 19, por volta das 18h:00, conta outra versão, inclusive acusando “Valdo” com riquezas de detalhes. A polícia chegou até André, após encontrar o celular de Daniele em posse de João Vitor Galvão Sousa, que disse ter comprado de um elemento identificado por Thiago, que teria tomado o celular de André, que antes já tinha oferecido para João no valor de 80 reais. André, foi preso nas proximidade de sua residência no Bairro Jardim Aeroporto km 05, e confessou sua participação no crime.


A reportagem do Blog do Junior Ribeiro, apurou que, André que já tem passagem na polícia por roubo, e, é usuário de droga, disse aos policiais que, conhece Valdimar Ferreira Duarte, por “Valdo”, que sempre compra droga do mesmo, e que “Valdo” trabalha de mototáxi para disfarçar a venda de entorpecente. André, relata que dias atrás “Valdo” teria lhe pedido para furtar o celular de Daniele, e que pagaria o “serviço”, com droga, e que ainda chegou ser levado na frente da casa de Daniele, mas que não aceitou a proposta. Domingo, 16, André teria ligado para “Valdo”, querendo duas “parada”, no valor de 20 reais, pedindo esse que foi atendido, e mais uma vez “Valdo” teria feito a proposta de André abordar Daniele, mas que seria apenas para abordar, e dizer que o mesmo queria falar com ela, o seu pagamento seria 20 “paradas” no valor de 20 reais cada. Os dois teriam descido juntos, e André ficado esperando Daniele no local, onde foi corpo foi encontrado, já “Valdo”, estava monitorando a chegada da mesma frente a chácara lazer. Por volta da 20h:30min, Daniele apareceu e foi interpelada por André, argumentando que “Valdo” queria falar com ela, e logo em seguida o mesmo chegou, a segurou por trás, dando um “mata leão” em Daniele, que ainda tentou reagir, se debatendo e gritando, mas logo foi contida, André disse que ele teria pego nas pernas de Daniele, e os dois a levaram para os fundos do terreno, André relata que deixou os dois no local e ficou na frente do terro, em seguida “Valdo”, teria lhe dado a bolsa, o celular, e a bicicleta, e teria dito que era para o mesmo ir para sua casa, e tirar o chip do celular, que depois ele iria procura-lo. Ainda, segundo André na manhã de segunda feira, 17, retornou ao local, e viu que Daniele estava morta, e teria ligado para “Valdo”, para dizer que a mulher estava morta, e teria sido ameaçado por “Valdo”, que teria dito que não iria dar em nada, e que era para ele ficar calado, se não poderia acontecer o mesmo ele. Sobre os olhos, língua e dedos de Daniele que teriam sido cortados, André disse não ter visto nada. 


"Valdo" após seu depoimento foi liberado.

- André, confessou sua participação no crime, ficou com os pertences da vítima, vendeu a bicicleta por 100 reais, teve o celular tomado, recebeu droga para participar do crime, está preso deverá ser encaminhado para o presídio de Itaituba para responder pelo crime... 

- André, acusa “Valdo” de planejar o crime, “Valdo” nega tudo, foi ouvido em depoimento acompanhado de seu advogado, e por enquanto está em liberdade. pois está fora do flagrante.

- João Vitor, foi encontrado com celular, disse que comprou de Thiago, que tomou de André, foi detido, ouvido em depoimento e liberado.

- Todos os pertences da vítima foram recuperados pelos policiais e deverão ser entregue a família.

- A operação foi realizada pela Policia Civil com apoio do Serviço Regional de Inteligência do CPR-X.


Fonte: Blog do Junior Ribeiro 


Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas