http://www.blogdojuniorribeiro.com/

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Itaituba, está promovendo uma importante capacitação para os profissionais da limpeza do Hospital Municipal e das Unidades de Saúde, do município, nesta quarta feira, 02/06/21. A capacitação está sendo realizada nas dependências da Escola Estadual Benedito Correa de Sousa, e tem como objetivo, qualificar os agentes da limpeza, de acordo com as normas exigidas pelo Ministério da Saúde. 
Uma das palestrantes é a enfermeira Rosângela Aguiar, que falou sobre as normas, e novas técnicas de limpezas no ambiente hospitalar, onde o cuidado tem que ser redobrado para evitar contaminações. Os agentes de limpeza estão recebendo importantes informações teóricas, em seguida também irão executar a parte pratica. Wallace Marcelo é do Núcleo de Educação Permanência em Saúde de Itaituba, falou sobre a importação da capacitação aos agentes. 
A capacitação está sendo acompanhada de perto pelo enfermeiro Dilson Junior, que é o Coordenador da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar. Segundo o enfermeiro, a capacitação já tinha sido solicitada, mas devido a pandemia, foi adiada, sendo possível realizar apenas neste momento, em dois turnos, manhã e tarde, apenas nesta quarta-feira. A limpeza no ambiente hospitalar é essencial para evitar a proliferação de vírus e bactérias (que podem agravar o quadro dos pacientes), e acabar prejudicando a todos os que estiverem em contato com o local, inclusive os familiares e visitantes.

Fonte: Junior Ribeiro 


Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas