Um jovem de 24 anos, de Brasília, Distrito Federal, fingiu ter sido sequestrado para arrancar dinheiro dos pais. Junto com um comparsa de 32 anos, o rapaz gravou vídeos em que a dupla simulava agressões e ameaças de morte com faca. A polícia descobriu o esquema, e os suspeitos foram presos em flagrante, na sexta-feira, 9.

Segundo o delegado João Guilherme Nogueira, da 2ª Delegacia de Polícia, os dois pediram R$ 2 mil pelo “resgate” do jovem. “A Polícia Civil conseguiu identificar, através de diligências, o local do suposto cativeiro e elucidou tratar-se de um falso sequestro”, explicou o investigador.

O local do falso cativeiro ficava em uma invasão no fim da Asa Norte, perto do Centro Universitário de Brasília (Ceub). Ainda de acordo com o delegado, o local é conhecido por ser um ponto de venda e receptação de produtos roubados, e intenso uso de drogas.

Os dois envolvidos confessaram, na delegacia, ter inventado o sequestro e vão responder pelo crime de extorsão, majorado, cuja pena pode chegar a 15 anos de prisão.

Em um vídeo enviado aos pais do jovem, um homem encapuzado finge bater na suposta vítima. Para tentar impressionar os familiares e forçá-los a enviar o dinheiro, os suspeitos também mandaram fotos do rapaz sendo falsamente ameaçado com uma faca.

Com informações de Metrópoles

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

CASA DOS PADRÕES E ENERGIA SOLAR:

Está pagando talão de energia com valores exorbitantes? Quer pagar só a taxa mínima?Entre em contato com nossa equipe que está esperando para lhe atender.- Loja: (93) 99241-1288 – - Setor Técnico: (93) 99193-1288. - E-mail: casadospadroes.stm@gmail.com - Site: https://www.casadospadroes.com.br/energia-solar - https://www.instagram.com/casadospadroes.energiasolar/