http://www.blogdojuniorribeiro.com/

 

APolícia Rodoviária Federal (PRF) em ação conjunta com a Polícia Federal (PF) e GEFRON, apreendeu na manhã desta quinta-feira (29), em Medicilândia (PA), cerca de 1 tonelada de Cocaína. Um homem de aproximadamente 50 anos, foi preso por tráfico de drogas. Uma equipe fiscalizava no km 782 da BR-230, por volta das 9h30, quando abordou um caminhão corvermelha, placas de Sapezal (MT), conduzida por um homem de aproximadamente 50 anos. Durante os procedimentos de fiscalização, o condutor apresentou muito nervosismo e inconsistências nas respostas que eram dadas aos questionamentos realizados pela equipe.

Desconfiados, os PRFs com técnicas de fiscalização para enfrentamento ao narcotráfico e decidiram realizar uma vistoria minuciosa no veículo, quando encontraram as drogas escondidas em um fundo falso no compartimento de carga. Ao todo, 1.000 Kg de Cocaína.Questionado sobre a origem da carga, o condutor declarou que saiu de Novo Progresso (PA) e tinha como destino a cidade de Altamira (PA) e que receberia R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) pelo transporte da droga.

A quantidade de droga apreendida representa um prejuízo estimado de mais de 41 milhões para o crime organizado. A ação tem o objetivo de combater o tráfico de drogas em grande volume pelo modal rodoviário. As investigações e investidas contra o crime organizado continuam, com especial atenção à prisão das lideranças e descapitalização de organizações criminosas. Diante do exposto, em tese, do crime de Tráfico  de drogas (Art. 33 c/c art 40, V, da Lei 11.343/16.), o homem e as drogas foram encaminhadas para Polícia Federal de Altamira para procedimentos cabíveis.


Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas