http://www.blogdojuniorribeiro.com/

 

Estudantes da rede estadual de ensino iniciaram o segundo semestre letivo de 2021, nesta segunda-feira (02), após um ano e quatro meses de ensino remoto em função da pandemia de Covid-19. Escolas foram adaptadas com a instalação de pias e dispensadores de álcool para higienização de mãos; além de aferição de temperatura; distribuição de máscaras de proteção e medidas sanitárias previstas no Plano de Retomada de Aulas.

Esse período inicial, de volta às aulas, é considerado um processo de acolhimento, uma vez que o retorno considera 25% das turmas do 3ª série do Ensino Médio; 5º, 9ª ano do Ensino Fundamental; além das terminalidades da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O retorno presencial é optativo e os alunos podem continuar estudando por meio do Todos Em Casa pela Educação. Entretanto, a escolha das turmas que iniciaram o presencial considera a competitividade para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e da prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB), a ser realizada em novembro. 

Adriano Pantoja Filho, 14 anos, estuda no 9º ano da Escola Estadual José Veríssimo, no bairro da Batista Campos, em Belém. “Eu dormi cedo e deixei tudo organizado, estava ansioso. Fazia tempo que não entrava na escola. O ensino remoto pode funcionar, mas o presencial não tem comparação com o professor junto, os colegas. É mil vezes melhor”, avalia. 

O estudante, juntamente com outros alunos e servidores da unidade foram recepcionados pela secretária de Educação Elieth de Fátima Braga. “Estamos voltando às nossas atividades presenciais de forma escalonada. O cenário epidemiológico está norteando as decisões do Governo em relação à reabertura das escolas. Neste momento, com o avanço do calendário de vacinação é um retorno seguro”, pontuou Elieth.

A titular da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) exaltou o trabalho desenvolvido pelos professores durante o ensino remoto. “O Pará é um estado muito grande e há dificuldades no acesso à internet, mas muitos professores abraçaram esta causa, ajudaram nesse momento e foram essenciais para que não parassem as atividades”, salientou Elieth.


Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas