Durante deslocamento de uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Km 906 da BR-230 (Transamazônica), foi realizada a apreensão de oito toras com cerca de 32,9 m³ de madeira na madrugada desta quarta-feira (22). O carregamento era transportado por um caminhão modelo Mercedes Benz na cor branca. De acordo com a PRF, a equipe realizou a abordagem do veículo devido ao alto índice de crimes ambientais na região.

Após ser questionado sobre a documentação de origem florestal da carga, o condutor disse que não possuía a guia florestal ou documento fiscal que provasse a origem lícita da madeira. Afirmou também que teria feito o carregamento em uma localidade próxima ao município de Uruará e que descarregaria a madeira em uma madeireira no município de Placas.

Por haver suspeita de crime de transporte de madeira sem licença válida, o condutor do caminhão foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Placas e ficará à disposição do órgão ambiental responsável para que sejam realizados os procedimentos cabíveis. Caso comprovada a existência do crime, o motorista poderá receber pena de seis meses a um ano de prisão, além do pagamento de multa.

Fonte: G1-SANTARÉM -PA 


Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

31ª EXPOAGRO DE ITAITUBA

Junior Ribeiro / Itaituba Pará
PARTICIPE DA 31ª EXPOAGRO DE ITAITUBA: As cartelas do 1º lote estão sendo vendidas por R$130, que dará direito a entrada nas 05 noites, prestigiar na pista todos os Shows, inclusive do Gustavo Lima, e concorrer 03 carros FIAT-MOBI e 02 prêmios de 15 mil reais.