http://www.blogdojuniorribeiro.com/

 

Nesta quinta-feira, 28, entrou em vigor uma portaria publicada no Diário Oficial da União de autoria do secretário de Fomento e Incentivo à Cultura, André Porciuncula, proibindo o uso e apologia de 'linguagem neutra' em projetos financiados pela Lei Rouanet. O secretário fez uma declaração pelo Twitter onde falou mais sobre a portaria: “Alinhado com o secretário Mario Frias, baixei uma portaria proibindo o uso da linguagem neutra nos projetos financiados pela Lei Rouanet. Entendemos que a linguagem neutra (que não é linguagem) está destruindo os materiais linguísticos necessários para a manutenção e difusão da cultura. É que submeter a língua a um processo artificial de modificação ideológica é um crime cultural de primeira grandeza. O uso de signos ininteligíveis, cujo objetivo como linguagem, não é um produto social apto a produzir comunicação. Ele não surgiu no cotidiano de um povo, mas sim criada e integrada de forma alienígena, através de movimento político sectário.

Ela exclui a população, principalmente aqueles que são deficientes visuais e auditivos, os quais não podem contar com a tradução dos programas de computação, que permitem a acessibilidade, uma vez que os mesmos não são capazes de identificar o expediente da 'linguagem' neutra.  Não se pode dizer que isso seja 'forma de expressão de um povo', pois não é expressão popular, nem dialeto, nem linguagem culturalmente hereditária, mas sim um objeto artificial, sem significado real, cujo uso é imposto por grupos políticos determinados" cita.

Veja a seguir, a íntegra da portaria publicada na edição de hoje do DOU:

Fonte: Roma News


Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas