http://www.blogdojuniorribeiro.com/

 

A vítima foi a empresária MOARA NOGUEIRA que é filha da professora Eva Nogueira, que teve sua conta no INSTAGRAM, (moaracintia), com mais de 1500 seguidores HACKEADA e usada para aplicar golpes. 
Em entrevista ao Blog do Junior Ribeiro, ela falou sobre o caso, “na segunda feira, 08/11/21, eu estava no Instagram, eu estava falando com a irmã do meu namorado e de repente a rede caiu, como se tiver se saído. Aí eu tentei entrar e já não consegui mais. Sendo que uma hora antes disso eu tinha tentado alugar uma roupa. Então eu acredito que foi esse site de aluguel de roupa que HACKEOU, eu até tentei entrar em contato com a loja e tudo, mas aí eles disseram que o site deles era seguro. No dia 08 mesmo já não tive mais acesso eu falei com o Pablo para entrar meu Instagram foi HACKEADO, quando ele entrou ele já viu que estavam postando no nos STATUS vendendo vários celulares, diversos modelos de IPHONE. E, eu denunciei a conta no FACEBOOK no mesmo dia e no dia 11/11/21, fiz B.O na delegacia virtual de RECIFE, porque a maioria dos meus amigos são de lá. Eu achava que quem poderia cair no golpe seria os meus amigos de lá e infelizmente quem caiu foi uma pessoa daqui de Itaituba, que chegou a fazer efetuar o PIX e tudo achando que estava falando comigo. Eu tentei avisar as pessoas da forma que eu pude, pelo FACEBOOK, pelos status, entrando em contato com pessoas que eu conversava no INSTAGRAM, avisando que minha conta tinha sido HACKEADA e como eu não tive mais acesso a conta, pedi para meus amigos e familiares denunciassem a conta. Isso para mim foi um constrangimento, pois ter meu nome usado dessa forma, inclusive na manhã desta terça feira, 16/11/21, estive na delegacia de Polícia Civil de Itaituba para fazer um novo Boletim, para ninguém mais caia nesse golpe”.

Fica o alerta aos internautas que tomem bastante cuidado ao fazer comprar pela internet.  Hackers são nova ameaça no Instagram com avisos falsos de direitos autorais. Um novo esquema de phishing para roubar dados de usuários está acontecendo na rede social Instagram. De acordo com reportes, hackers estão abusando das diretrizes de direitos autorais e enviando avisos falsos da violação desses direitos para diversas contas da rede social. Uma vez que pessoas desavisadas caem no golpe, os cibercriminosos podem ter acesso a todos os seus dados de privacidade e tomar seu perfil.
(REGISTRO NA 19ª SECCIONAL DE ITAITUBA)
(REGISTRO VIRTUAL NA DELEGACIA DE RECIFE)

Fonte: Junior Ribeiro...


Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas