Transporte ilegal de minério, uso de documento falso e porte ilegal de arma de fogo. 

‌Durante operação conjunta da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal, nesta segunda feira, 21/02/22, por volta das 13hs, na BR-163, km 985, Santarém-PA, as equipes policiais identificaram um caminhão que realizava o transporte de 22 toneladas Cassiterita (minério que necessita de documentação e licenças ambientais para ser explorado e transportado), avaliadas em 3 milhões de reais. 

De pronto as equipes solicitaram os documentos e notas fiscais da carga, que, ao serem apresentados, demonstraram diversas inconsistências bem como indícios de falsificação, fatos que, em tese, configuram Uso de Documento Falso e, por consequência, o transporte irregular do minério. No mesmo ambiente da abordagem, foi verificado que havia a presença de empresa de escolta armada para realizar a segurança do transporte da carga, o que motivou a verificação da documentação necessária para esse tipo de atividade. 

Após a verificação, também restou comprovada a ausência de documentos necessários para a escolta com uso de armas de fogo. Diante dos fatos, foi dada a voz de prisão em flagrante ao responsável da empresa transportadora do minério, bem como apreendidos o minério de Cassiterita, as armas utilizadas na escolta e o caminhão transportador. A ocorrência foi apresentada na Delegacia da Polícia Federal de Santarém para a realização dos procedimentos previstos no Código de Processo Penal 

Fonte: Junior Ribeiro e PRF/Santarém -PA 

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

AMAZÔNIA TRATOR PEÇAS (ITAITUBA/JACAREACANGA)

Nós trabalhamos com peças para escavadeiras e tratores em geral. Prensamos mangueiras da marca manuli, onde somos autorizados, mangueiras originais. Somos a maior distribuidora de peças para Hyundai hoje do Brasil. (93)- 3518-4435/ 99126-8091.