Durante as buscas pelos eletricistas Gutemar Pereira e Jaime Moura, um corpo foi encontrado no quarto dia operação da equipe GPAR do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) da Polícia Militar do Estado do Pará. Um corpo, que pode ser de um dos eletricistas terceirizados pela empresa Dínamo, que presta serviços para a Equatorial, concessionária de Energia no Estado do Pará, foi encontrado no início da tarde desta sexta-feira (29), por Policiais Militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) da Polícia Militar do Estado do Pará. No começo da tarde, as informações apontavam que se tratavam de dois cadáveres, inclusive com confirmação da empresa Equatorial por meio de nota à imprensa. 

Os policiais identificaram que poderiam se tratar de um dos dois trabalhadores terceirizados que estavam desaparecidos e entraram imediatamente em contato com a Polícia Civil (PC) e Instituto Médico Legal (IML) para que o corpo fosse removidos. Nos videos, os policiais mostram que se trata de um corpo humano, mostrando um pé ainda vestido com uma meia.       

No final da tarde desta sexta-feira (29), a Polícia Civil encaminhou uma nota à imprensa sobre o caso nos seguintes termos: a Polícia Civil informa que um corpo com trajes semelhantes ao da empresa terceirizada de uma concessionária de energia elétrica foi localizado, nesta sexta-feira (29), no município de Rio Maria. O corpo foi encontrado por agentes do Batalhão de Operações Especiais, BOPE, da Polícia Militar, e estava em uma área a 20 km de onde o veículo utilizado pelos dois funcionários da empresa foi abandonado".

Ainda em nota, a Polícia Civil explica: "equipes da Polícia Científica foram acionadas para realizar a identificação da vítima e perícias no local. As diligências policiais prosseguem por meio da Divisão de Homicídios (DH) e uma força tarefa foi montada pelos órgãos de segurança para investigar o desaparecimento dos dois trabalhadores. Informações que ajudem nas investigações podem ser repassadas pelo disque-denúncia, número 181. O sigilo é garantido"

Nota da Equatorial: No começo da tarde, a Equatorial Pará e a Dínamo Engenharia também enviaram nota à imprensa sobre o caso. Diante das novas informações da Polícia Civil, as empresas informaram que vão buscar mais informações sobre as buscas. 

Confira a nota encaminhada:  A Equatorial Pará e a Dínamo Engenharia receberam, na tarde desta sexta-feira, 29, a informação das autoridades policiais do Pará de que os corpos dos colaboradores Gutemar Pereira de Sousa e Jaime Moura dos Santos, da empresa prestadora de serviços, Dínamo Engenharia, foram encontrados e identificados. As empresas reforçam que vão continuar acompanhando os trabalhos de investigação pelas autoridades policiais, a fim de identificar o(s) autor(es) desses homicídios, que vitimaram os dois colaboradores, desaparecidos desde o dia 14 de abril. A Equatorial agradece a dedicação e empenho que as polícias Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros dispuseram no intuito de localizar os dois colaboradores desaparecidos. Neste momento de profunda tristeza, as empresas lamentam e se solidarizam com os familiares, prestando toda assistência necessária.

Fonte: DOL 





Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

AMAZÔNIA TRATOR PEÇAS (ITAITUBA/JACAREACANGA)

Nós trabalhamos com peças para escavadeiras e tratores em geral. Prensamos mangueiras da marca manuli, onde somos autorizados, mangueiras originais. Somos a maior distribuidora de peças para Hyundai hoje do Brasil. (93)- 3518-4435/ 99126-8091.