http://www.blogdojuniorribeiro.com/

 

Três associações de agricultores do município de Uruará (PA) anunciaram na terça-feira (09) que irão fechar a rodovia Transamazônica (BR-230), para reivindicar a celeridade na regularização de terras nos assentamentos rurais. O bloqueio da rodovia acontecerá no km 160, entre as cidades de Uruará e Medicilândia, próximo a ponte de cimento. Segundo o comunicado assinado pelas associações, o bloqueio iniciará às 6 horas do dia 15 de agosto com liberação da BR a cada 6 horas, atendendo todas as normas para que a manifestação ocorra de forma pacífica e ordeira.

Na pauta de reivindicações estão:

1º Que a Superintendência (INCRA) de Santarém juntamente com a Superintendência de Brasília divulguem a lista das inscrições aprovadas, para que se possa dar continuidade à Regularização dos Assentamentos.

2º Que o INCRA possa fazer um levantamento dos agricultores da ocupação Selva de Pedra, localizada no km 140 sul, a 12 km da faixa.

3º Que a empresa Equatorial Energia possa dar agilidade na construção da rede elétrica no travessão dos Dois e Meio, na comunidade Divino Pai Eterno (km 155 norte) e Terra Nova (km 140 norte).

4º Que o juiz agrário possa marcar audiência para julgamento da sentença dos processos de assentamento Divino Pai Eterno e Terra Nova.

O ofício do comunicado é assinado pelas associações: Associação dos Pequenos Produtores Rurais Nova Descoberta da comunidade Divino Pai Eterno (km 155 norte); Associação Terra Nova (km 140 norte); e Associação Selva de Pedra (km 140 sul).


Fonte: Gazeta Real Uruará


Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas