http://www.blogdojuniorribeiro.com/

 

No Governo do Trabalho a rede municipal da educaรงรฃo recebe o tratamento que Itaituba merece. Investimentos de 18 milhรตes de reais nas escolas, beneficiando servidores e alunos. Mobรญlias novas, computadores, armรกrios, carteiras, equipamentos tecnolรณgicos e de infraestrutura educacional. As antigas lousas vรชm sendo substituรญdas por outras modernas, fabricadas com superfรญcie de vidro temperado, garantindo maior conforto ao professor e tornando o aprendizado mais produtivo, agradรกvel e participativo. A Prefeitura de Itaituba, por meio da Secretaria Municipal de Educaรงรฃo – Semed vem construindo uma nova realidade para a educaรงรฃo.

Ainda no final de 2022, a Prefeitura beneficiou os servidores a Rede Pรบblica de Ensino com um presentรฃo de Natal e fim de ano, ofertando o Abono do 14ยบ salรกrio, quando foram ‘rateados’ mais de 19 milhรตes de reais entre os profissionais da educaรงรฃo. E os trabalhos continuam na cidade, na zona rural, regiรตes ribeirinhas e garimpeiras beneficiando a todos. Agora em 2023  a meta do Governo do Trabalho รฉ construir mais 18 escolas que jรก foram licitadas e concluir a construรงรฃo de mais 18 unidades, que estรฃo com obras em andamento.

De acordo com o Secretรกrio de Educaรงรฃo Amilton Pinho, os equipamentos adquiridos para as escolas sรฃo de alta qualidade, cumprindo compromissos do governo em atender as demandas da educaรงรฃo com estrutura duradoura. “Estamos realmente saindo do discurso e colocando em prรกtica todo o planejamento do governo de atender com produtos e equipamentos com duraรงรฃo de mรฉdio e longo prazo. As escolas estรฃo sendo contempladas com materiais de primeira qualidade, uma nova realidade para a educaรงรฃo do nosso municรญpio”, destacou o secretรกrio.

Na manhรฃ desta Terรงa-Feira, o Prefeito Valmir Climaco esteve visitando a Secretaria de Educaรงรฃo, acompanhando de perto os trabalhos que vem sendo desempenhados pela Semed. O Prefeito fez a entrega de equipamentos e materiais para os diretores das Escolas Municipais Bentes Leite e รguia do Saber e destacou em entrevista coletiva para a imprensa a importรขncia dos investimentos na educaรงรฃo para a melhoria na qualidade de vida dos alunos e professores.

“No nosso governo trabalhamos com transparรชncia na conduรงรฃo dos gastos pรบblicos e o resultado รฉ isso que a populaรงรฃo estรก vendo. Investimentos nas escolas da cidade, do interior, dos garimpos, na educaรงรฃo indรญgena. Pagamos o Abono Salarial de fim de ano para os servidores, dinheiro da educaรงรฃo gasto com a educaรงรฃo. Com essas melhorias das escolas com certeza aumenta os resultados no IDEB, o Censo do IBGE, que estamos dando total apoio, tambรฉm deve crescer o nรบmero de estudantes das nossas escolas pรบblicas e, dessa forma tambรฉm aumenta a verba escolar pra compra da merenda e diversos insumos que as escolas precisam”. Afirmou o Prefeito.

A previsรฃo da Prefeitura รฉ de que aumente ainda mais os repasses do Governo Federal, atravรฉs do Fundeb, para que dessa forma o municรญpio tenha condiรงรตes de remunerar melhor os servidores da Educaรงรฃo em 2023.


FONTE: ASCOM/PMI


Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentรกrio com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Prรณxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadรกs, Bordados e Pinturas em Camisas