http://www.blogdojuniorribeiro.com/

 

Uma operação policial deflagrada terminou com as duas maiores apreensões de cocaína e maconha, tipo “skunk”, no Rio Amazonas, região oeste paraense. Os alvos foram as embarcações que transportavam grande quantidade de drogas em uma área conhecida como “estreito de Óbidos”. De acordo com Ualame Machado, titular da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup), as fiscalizações e operações serão rotina. Isso inclui a instalação de mais uma base fluvial integrada. “Essa Base Fluvial vai colaborar ainda mais com o nosso trabalho. Vai funcionar 24h. Com este investimento da segurança pública paraense, a gente vai conseguir identificar cada vez mais embarcações e, principalmente, prender essas pessoas que tentam entrar com drogas em nossa área”.

O trabalho da inteligência da segurança pública do Pará identificou também que nem todos os entorpecentes permanecem aqui, uma vez que é “distribuído” pelas rodovias estaduais. É dito ainda que o estado do Pará é escolhido pelos traficantes dada a grande extensão territorial e a proximidade maior com os destinos internacionais por meio dos portos. “É importante essa junção de informações justamente para que possamos saber quem são os investigados e de que forma pretendem entrar no nosso estado. E, quando eles não conseguem realizar a prisão, nós agimos”, reforçou Ualame.

Histórico: Três toneladas de drogas foram apreendidas no estado do Pará em 2022. Em janeiro desse ano, já foram quase duas toneladas apreendidas. As atuações dos órgãos de segurança resultaram também na identificação das rotas mais adotadas para esses fins, seja pelos rios ou pelas estradas.


FONTE: DOL 


Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas