http://www.blogdojuniorribeiro.com/

Segundo informações apuradas pelo Blog do Junior Ribeiro de Itaituba, a cronologia do crime teria se dado da seguinte forma. 

( Fernando Nascimento) 

O suspeito de cometer o crime identificado por Fernando Nascimento, natural de Terra Nova do Norte – MT, já com várias passagens pela polícia, estava na cidade de Novo Progresso, sudoeste do estado, hospedada em um hotel da cidade, quando na manhã de sexta-feira, 06/10/23, pôr volta de 12hs00, o mesmo solicitou uma corrida via aplicativo, (Urbano Norte), usando um celular de uma loja de celular, da cidade (SmartCell), onde também foi filmado, fez uma exigência, que fosse uma mulher, dando uma justificativa que sua mãe tinha feito uma cirurgia no hospital da cidade e precisava levar a mesma para o hotel que estava hospedado, informações dão conta que ele já tinha andado com duas motorista de aplicativo da cidade. 

(Suspeito na loja de celular)

Fernando foi atendido pela motorista; FRANCILMA PINHEIRO BRANDÃO, com seu veículo HYUNDAI/HB20/HETCH/BRANCO/PLACA: QDL 0665, NOVO PROGRESSO - PA. Segundo relatos, o carro seguiu pela BR-163, (Santarém Cuiabá), sentido Moraes Almeida, distrito de Itaituba, desde então, a motorista de aplicativo não foi mais vista na cidade, não retornando para sua casa, foi quando familiares postaram a foto da mesma nas redes sociais em busca de seu paradeiro.

(Motorista de aplicativo - vitima)

Familiares e amigos da motorista começaram a procurar a mesma pelas imediações, as policia civil e militar foram acionadas, e conseguiram as imagens do tal passageiro, que logo foi identificado e teve suas imagens divulgadas nas redes sociais. No sábado, 07/10/23, familiares foram informados por populares que um carro com as mesmas características usado pela motorista, foi visualizado capotado sem ninguém dentro na BR-163, na altura do km 355, sentido Itaituba, foram ao local, e funcionários da empresa Via Brasil que administra a BR, relataram que o veículo já tinha sido rebocado por uma empresa particular, no momento para local não sabido. Policiais militares, civis, familiares e amigos fizeram uma varredura no local, naquele momento a mesma não foi localizada.

(Carro capotado na BR-163)

Corpo encontrado: As buscas pelo corpo de Francilma Brandão, não sessaram, quando na tarde de domingo, 08/10/23, uma criança que estava na área de busca, sentiu fortes odores e visualizou um corpo em um rio, nas proximidades da comunidade Santa Júlia, cerca de 35 km de Novo Progresso, a polícia civil foi acionada, que posteriormente acional a Policia Cientifica de Itaituba, para fazer a devida remoção do corpo para o IML de Itaituba.

(Policia Militar na área do capotamento) 

Policiais Civis e Militares de Itaituba; Novo Progresso e distritos, entre os dois municípios foram acionados, para fazer uma varredura na região em busca do suspeito. Após a intensa divulgação do caso, se descobriu que, o carro foi rebocado pela empresa, JAJA - AUTO SOCORRO- (GUINHO), para Itaituba, que o solicitante até então não identificado pelo motorista teria pago uma quantia de R$2.000,00, vindo junto para Itaituba, dizendo que iria procurar uma oficina para arrumar o carro, depois sumiu não deu mais notícias, quando o motorista do guincho foi na delegacia e fez uma ocorrência sobre o fato e deixou o veículo na delegacia de polícia civil.

(Carro da vitima no guincho)

Com essa informação a polícia sabia que Fernando Nascimento, estava em Itaituba. Neste domingo, 08/10/23, por volta da 18hs40min, policiais militares do Serviço Regional de Inteligência – SRI do CPR-X, prenderam Fernando Nascimento, em uma comunidade a cerca de 37 km de Itaituba. O mesmo não reagiu, não tentou fugir, ao ser preso mostrou frieza, e, ao ser perguntado pelos policiais sobre o crime, teria confessado autoria, dizendo que sua intensão era roubar o veículo, mas a motorista teria reagido, e foi morta por estrangulamento, arrastou o corpo para fora do carro, e jogou no rio, após cometer o crime, o mesmo saiu no veículo, foi quando capotou, guinchou para Itaituba, e, ainda tentou vender o carro, mas não conseguiu. 

(Fernando, já preso em Itaituba) 

Fernando, estava em Itaituba, e tentou deixar a cidade, ele conseguiu uma carona, segundo informações, o mesmo pegou uma carona em um carro que faz linha para a zona rural do município, dizendo que era trabalhador, e estava rodado, e foi deixando em uma comunidade, a cerca de 37 da cidade, moradores da comunidade desconfiaram do mesmo, pois não carregava nada consigo, acionaram a polícia, (Serviço Reservado de Inteligência), que fizeram uma incursão ao local, e foi constatado, que era o suspeito de cometer o crime. Em seguida, ele foi apresentado na 19ª seccional de Itaituba, para os devidos procedimentos legais. Os procedimentos estão sendo feitos pela Policia Civil de Novo Progresso, ainda nesta segunda feira, 09/10/23, deverá ser levado para o Centro Regional de Recuperação de Itaituba – CRRI. O corpo da motorista de aplicativo está no IML de Itaituba e ainda hoje deverá ser liberado para a família fazer o velório e o sepultamento em Novo Progresso. 

(Boné que o mesmo usasa no dia do crime)

FONTE: JUNIOR RIBEIRO ...

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas