Belém/PA. A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (14/6) a Operação Diastrofí, em Belém, para combater os crimes de armazenamento, compartilhamento e produção de imagens e vídeos relacionados ao abuso sexual infantojuvenil por meio de plataformas digitais na internet. Na ação, foram cumpridas ordens judiciais de prisão temporária e de busca e apreensão.
Durante o cumprimento do mandado de busca, expedido pela Vara de Inquéritos Policiais de Belém, os policiais federais encontraram no aparelho celular do investigado arquivos ilícitos que eram armazenados e compartilhados. Além disso, foram apreendidos um notebook e o telefone do suspeito, os quais passarão por perícia.
O indivíduo participava de conversas com outros usuários por meio de aplicativos de mensagens, em que compartilhava o conteúdo ilícito. Diante dos fatos, o homem poderá responder pelos crimes de armazenamento, compartilhamento e produção de pornografia infantojuvenil, previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente, além de outros crimes que venham a ser descobertos no decurso das investigações.
Comunicação Social da Polícia Federal no Pará
Postar um comentário
Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!