Entenda o caso! O assalto aconteceu por voltas das 9 horas da manhã do dia 06 de Junho (Segunda Feira) no Município de Rurópolis, região do Pará, aproximadamente 10 homens fortemente armados com Fuzis e pistolas entraram na Agencia do Banco da Amazônia o (BASA) e anunciaram o assalto, segundo a policia eles chegaram ao Banco, logo abafando, que significa na gíria atirando, intimidando e pegando varias pessoas como reféns entre clientes e funcionários, a ação da quadrilha durou cerca de 10 a 15 minutos, depois de pegar uma quantia de aproximadamente 450 mil Reais os assaltantes saíram do Banco, levando o dinheiro, a CPU com as imagens do circuito interno e mais 08 reféns, entre eles o Gerente da Agencia, de posse, de duas camionetes roubadas eles empreenderam fuga sentido Itaituba, em uma ponte próxima a Rurópolis eles trocaram tiros com a Policia Militar que estava perseguindo o bando, para se livrar da Policia atearam fogo em uma das camionetes em cima da ponte soltaram os reféns e seguiram em outra camionete pela BR 163.
Imediatamente a Policia Civil e Militar de Itaituba e Santarém foram acionadas para tentar prender a quadrilha, nesse momento, havia informações que os assaltantes estariam fugindo por Fordlandia, mas uma equipe de Policiais Militares de Itaituba foi ate ao local e não encontrou nada, a noticia do assalto se espalhou rapidamente pela região, os policiais encontram as margens da rodovia a camionete que estava sendo usada na fuga da quadrilha, ouve informação que um dos assaltantes foi ferido na troca de tiros com a Policia, ninguém foi encontrado na região de Itaituba a Rurópolis, a não ser duas motos as margens de uma vicinal que possivelmente pertencia aos assaltantes.
Já no dia 07 Terça Feira Policiais Militares do Destacamento de Jacareacanga prenderam José Donizete Gonçalves, Domingos Sales Menezes Santos, Djalma Vidal Marinho e João Marcos Pedroso, suspeitos de fazerem parte da quadrilha que assaltou o BASA, eles estavam em um veiculo com Placa de Porto Velho Rondonia, rapidamente eles foram trazidos para Itaituba, em seguida foram levados para a comarca de Rurópolis, em entrevista a Reportagem do Balanço da TV Record todos negaram qualquer participação no assalto, eles disseram que estavam na região à procura de Trabalho, mas não conseguiram convencer as autoridades policiais, todos os 4 tiveram suas prisões decretadas e foram transferido para a Cadeia Pública de Itaituba.
Djalma Vidal Marinho!
Domingos Sales Meneses!
José Donizete Golsalves!
João Marcos Pedroso!
Depois de 25 dias presos eles conseguiram por meio do competente advogado Thiago Brasil um alvará de soltura e na manhã de ontem eles foram liberados, segundo consta nos autos por falta de provas contundentes no processo, segundo o advogado Thiago Brasil a prisão foi ilegal, a policia não encontrou no com eles nada que pudesse ligar ao assalto na Agencia do Basa, os 4 estão estudando a possibilidade de entrar com uma ação indenizatória contra o Estado.
Os 04 ja em liberdade com o Advogado Thiago Brasil na Orla da Cidade!
Postar um comentário
Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!