Informe Epidemiológico traz a a situação da dengue no estado. Belém é o município com maior número de casos confirmados da doença.
A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) confirmou 9.111 casos de dengue no estado. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (30), no 22° Informe Epidemiológico sobre a situação da dengue no Pará. Destes casos, 9.039 foram de dengue clássica, 54 de dengue com complicação, 16 de febre hemorrágica da dengue e dois casos de síndrome do choque da dengue. Há também a confirmação de três óbitos por dengue no estado, sendo um no município de Parauapebas, outro em Altamira e um em Ananindeua.
Os municípios com maior número de casos notificados da doença são:
Belém, com 3.484 casos;
Parauapebas, com 2.220 casos;
Marabá, com 1.303 casos;
Altamira, com 1.190 casos;
Santarém, com 1.138 casos;
Ananindeua, com 889 casos;
Marituba, com 518 casos.
Com relação aos casos confirmados, os municípios com o maior número de casos são:
Belém, com 1.577 casos;
Parauapebas, com 1.291 casos;
Altamira, com 721 casos;
Santarém, com 366 casos;
Ananindeua, com 298 casos;
Marabá, com 298 casos;
Marituba, com 245 casos.
Prevenção: O Departamento de Controle de Endemias da Sespa alerta a população sobre os cuidados para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue. Durante os finais de semana do mês de julho, técnicos de saúde percorreram os balneários mais procurados pelos veranistas para orientá-los sobre a importância da prevenção da doença.
A Sespa também supervisiona os programas municipais de controle da dengue, treina técnicos dos Centros Regionais de Saúde que abrangem os municípios, para o uso do método em levantamento de índice rápido para Aedes aegypti, que permite resultados rápidos, possibilitando levantamento para um trabalho direcionado. Também estão sendo feitas atividades de mobilização e avaliação do Plano de Contingência em 56 municípios do Estado.
Fonte: G1-PA


Postar um comentário
Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!