http://www.blogdojuniorribeiro.com/

Moradores da invasão conhecida como “VALMIRLÂNDIA”, localizada nas proximidades do Conjunto Habitacional ‘Vale do Piracanã’, procuraram a reportagem para expressar o descontentamento com a prefeita Eliene Nunes, que se comprometeu caso eleita em não mexer com os moradores do local e ainda lutar pelo titulo definitivo de todos.
Vídeo...
No dia 02 de Fevereiro de 2011, sem tetos entraram na área que seria institucional do Conjunto Habitacional, local onde, seriam construídas, escolas, área de lazer, posto de saúde etc., mas a maioria dos ocupantes da área construíram suas casas, umas de madeira e outras de alvenaria. No ano passado, a prefeitura municipal na gestão do Prefeito Valmir Clímaco entrou na justiça com uma AÇÃO DE REINTEGRAÇÃO DE POSSE da área institucional do conjunto habitacional.

Juiz Gleucival Estevão: Concedo aos requeridos e a quem mais estiver na posse do imóvel esbulhado, o prazo de 72hs (setenta e duas horas) para que deixem o local pacificamente. Vencido o prazo, proceda-se, com o uso de força policial, se for o caso, a reintegração. Deixo fixar multa diária pelo fato de que os invasores são de baixa renda. Expeça-se o necessário. Itaituba/PA, 15 de fevereiro de 2012.

Deste de então a liminar ficou de ser cumprida pelo município, mas o prefeito na época Valmir Clímaco de Aguiar não cumpriu a ordem judicial supostamente por acordo políticos visando o período eleitoral. Mesmo na incerteza que sairiam do local ou não os ocupantes da área contraíram seus barracos.

Ainda em campanha a atual prefeita de Itaituba Elienen Nunes esteve reunida com os ocupantes da área e se comprometeu com todos que estavam no local, se caso fosse eleita ela não iria mexer com ninguém que estava no local, ainda disse que, iria lutar para dar o titulo definitivo para os moradores.

Quando a prefeita Eliene Nunes foi eleita os moradores acreditaram que seus problemas tinham acabado, mas estava longe de acabar agora que tinha começado agora eleita Eliene Nunes mudou radicalmente o seu discurso, dizendo que, todos que estão na área institucional terão que sair e desmontar seus barracos o mais rápido possível.
Tanto o ex-prefeito Valmir Clímaco, quanto a atual prefeita Eliene Nunes erraram em não cumprir a ordem judicial. Valmir teve tempo para cumprir, mas não cumpriu, para não perder voto na eleição. Eliene Nunes mentiu e enganou os ocupantes da área. Será se ela não sabia que a área era institucional? Ela prometeu deixar o povo no local, mas depois que foi eleita não honrou sua palavra, foi à imprensa e disse que, todos terão que deixar o local. Porque que não se cumpre essa ordem judicial? Porque deixar o povo aterrorizado? Ordem judicial não se discute se cumpre.

Fonte: Blog do Junior Ribeiro de Itaituba-PA

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas