http://www.blogdojuniorribeiro.com/

Junior Ribeiro
Coreógrafos dos Peixes 'Piau e Aracu' chamam organizadores do Festival de Barreiras de Incompetentes por não pagarem seus serviços realizados no Festival do ano passado e ameaçaram não realizar apresentação dos peixes esse ano caso não recebessem seus pagamentos.
Aconteceu neste final de Semana (sexta 26 e sábado 27) a 9ª Edição do Festival dos Peixes (Aracu e Piau) na Comunidade de Barreiras, localizada as margens do Rio Tapajós, em Itaituba, oeste do Pará. O Festival é muito esperado pelos moradores da Comunidade Barreiras, Itaituba e outros municípios próximos. O Festival já faz parte do calendário de eventos do município, e movimenta a economia da região. O evento foi uma iniciativa da própria comunidade, que realizou o festival denominado (Aracu e Piau), devido a abundancia dos peixes na comunidade, e ideia deu certo e o evento ganhou grandes proporções.

Como a comunidade não tem estrutura para realizar o evento recebe ajuda de Itaituba, principalmente a Prefeitura Municipal, empresários e coreógrafos, que faltando poucos dias para o evento, se mudam para a comunidade para preparar os grupos (Aracu e Piau) para o Festival. Segundo informações repassadas a redação de Blog, o serviço realizado pelos coreógrafos no ano passado na 8ª edição do Festival dos Peixes não foram pagos pela organização do evento, além de não pagarem os coreógrafos pelos serviços já realizados os organizadores não deram nenhuma satisfação a eles. Mesmo com dinheiro para receber do ano passado, os coreógrafos de Itaituba e suas equipes, entres eles “Bela do Aracu” foram para a comunidade trabalhar normalmente, mas, quem pensava que, eles (os coreógrafos) já tinham esquecidos de receber seus R$ se enganou. 

Antes de começar as apresentações, a organização do evento, moradores da comunidade e o publico presente foram surpreendidos com a noticia, que não haveria apresentação dos Peixes, tanto do Aracu, quando do Piau. A coisa ficou seria os coreógrafos foram ao palco, usando o microfone, um deles “BELA” falou em alto e bom som, o que estava acontecendo, todo o material que seria usado nas apresentações dos peixes estavam prontos e guardados nos (QGs) dos peixes, porem não sairia nenhuma pena se eles não recebessem o dinheiro que a organização do Festival não lhes pagou do ano passado e também na oportunidade temendo um novo “CALOTE” queriam já receber o dinheiro do trabalho realizado para o festival desse ano 9ª edição.

Quem não tinha na haver com o “CALOTE” era publico presente, que foi ate a comunidade para prestigiar a atração principal, apresentação dos peixes, e queria vê-las, mas por pouco a incompetência da organização não permitia esse momento, um problema que poderia ter sido resolvido internamente chegou a publico e causou um grande mal estar na comunidade, as critica feitas pelos próprios moradores contra a organização foram inevitáveis. Enquanto não se resolvia o problema, uma Banda contratada para se apresentar no avento, teve que antecipar sua apresentação para distrair o publico presente que estava nas arquibancadas e sentados nas calçadas, eles já estavam ansiosos e não tinham certeza se haveria apresentação ou não.

Com impasse a organização teve que se virar para resolver o problema. Um representante da organização do evento também subiu ao palco para explicar porque não tinham pagado os coreógrafos, dizendo que, ainda tinha dinheiro para receber em uma agencia bancaria da cidade, mas não adiantou de nada, eles (coreógrafos) queriam a todo custo receber o dinheiro e não tinha conversa. Como a organização do evento não teve competência para resolver o problema, e já estava ficando tarde, o risco de cancelamento do festival era eminente, e caso isso acontecesse à comunidade seria bastante prejudicada.

Para que isso não acontecesse os moradores procuraram a Prefeita Eliene Nunes, que estava na comunidade para prestigiar o Festival, ela ficou sabendo do que estava acontecendo e entrou no assunto, se comprometendo a pagar os coreógrafos pelos serviços realizados em benéfico do Festival. Apenas quando eles tiveram a palavra da Prefeita que resolveram a realizar as apresentações.

O que fica de lição, é de que a organização de um evento tão importante para a comunidade de Barreiras e região não teve organização e competência para se organizar e realizar o Festival, que por triz quase foi cancelado, as consequências do cancelamento do Festival seriam inimagináveis, o festival perderia sua credibilidade, seu brilho e poderia ter suas edições posteriores prejudicadas. 

Fonte: Junior Ribeiro de Itaituba-PA

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

https://www.instagram.com/itafriositaituba/

Ita frios Distribuindo qualidade. Entre em contato e faça já o seu pedido. Cel.: (93) 99196-3617 📞 De segunda à sábado Tv. Treze de Maio, 570, Centro, Itaituba, Brazil 68180635