http://www.blogdojuniorribeiro.com/

Nesta manhã, um helicóptero da FAB transportou os equipamentos que estão sendo usados no trabalho de retirada do bimotor. Os militares estão usando uma bomba d’água para drenar a área onde o avião caiu, que fica em uma região alagada.


Trabalho foi suspenso na noite desta quinta, 24, e será retomado na quinta, 25. FAB confirmou que não houve sobreviventes da queda.  Na noite desta quinta-feira (24), a Força Aérea Brasileira (FAB) suspendeu o trabalho de remoção dos destroços do bimotor que caiu próximo a Jacareacanga, sudoeste do Pará. As equipes devem voltar para a mata e retomar as ações na manhã de sexta (25). Nesta manhã, um helicóptero da FAB transportou os equipamentos que estão sendo usados no trabalho de retirada do bimotor. Os militares estão usando uma bomba d’água para drenar a área onde o avião caiu, que fica em uma região alagada.

Como o avião está submerso, apenas a calda do bimotor está visível. As equipes também estão usando um equipamento chamado talha, que tem a função de um guindaste para retirar o avião. A aeronave de matrícula PR-LMN, desaparecida desde o dia 18 de março, foi encontrada na última terça-feira (23) pelo garimpeiro Fausto Pereira. "Vi a mais um menos uns cem metros e me assustei, fiquei assustado. A asa do avião estava meio em pé, aí eu fui e lembrei: ’ah, não é o avião’", relata o garimpeiro.

Militares e voluntários abriram uma clareira para facilitar o acesso até onde o avião foi encontrado. A área é muito íngreme e difícil para descer, o chão é escorregadio, tem muita lama. É preciso andar por cima do tronco de uma árvore para chegar até o ponto exato do local onde está o avião.

Sem sobreviventes: Parentes das cinco vítimas que estavam no avião já foram informados pela FAB que não há sobreviventes. "A gente tinha esperanças sim de que iam encontrar. Foi muito difícil", lamentou a esposa de Luiz Feltrin, piloto do bimotor. O delegado de Jacareacanga, Lucivelton Santos, acompanha o trabalho de resgate e diz que a geografia dificulta bastante o acesso e remoção do avião . "Estão tentando tirar o avião, só que ele está enterrado em uma grota, que é tipo como se fosse um poço. Tem bastante água e isso deixa o avião pesado", explica.

Fonte: G1-PA

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas