http://www.blogdojuniorribeiro.com/

O distrito de Moraes Almeida nunca esteve tão abandonado. Faz muitos dias que a coleta de lixo foi suspensa.
Primeiro, porque a Prefeitura não pagou a empresa que fazia o trabalho; por último, porque o carro que foi mandado para resolver o problema quebrou pouco depois de chegar lá, conforme relatou o vereador Dirceu Biolchi, do Solidariedade. “Realmente, nesse governo a assistência tem sido precária desde o início. Já foi a quarta empresa que desistiu de fazer o serviço de coleta de lixo. A Prefeitura mandou um carro para lá, o qual trabalhou durante uns oito dias e depois parou e a situação é muito complicada.

A gente não está fazendo essas críticas com o objetivo de falar mal do governo. O que nós queremos é ver o trabalho andar. Eu quero ver Moraes Almeida melhor, Itaituba melhor. Só que não está havendo o necessário entendimento entre os vereadores e os secretários, que não dão bolas pra nós, e por isso o trabalho não anda. Faz mais de um mês que a gente não consegue falar com prefeita; quem atende ao telefone é somente sua secretária.  A gente fica muito chateado com isso e a população está cobrando e eu vejo na coleta do lixo o básico, o mínimo que o município pode fazer”, falou o vereador.
            Na edição 181 do Jornal do Comércio, circulando

A reportagem do Jornal do Comércio perguntou a Dirceu, o motivo das empresas contratadas terem parado de coletar o lixo domiciliar no distrito. Ele disse que foi por falta de pagamento por parte da Prefeitura, atribuindo o fato à falta de organização da atual administração, porque nos governos anteriores os pagamentos eram feitos normalmente. Dirceu afirmou que Moraes arrecadou mais R$ 80 mil reais somente de alvarás, este ano, o que daria para pagar oito meses de trabalho do carro de coleta de lixo. Logo, disse ele, não há justificativa para que o pagamento não tenha sido feito.

Questionado a respeito de outros meios de arrecadação, o vereador do SDD preferiu ressaltar que o Alvará é o básico, é uma taxa que deveria retornar como serviço para a comunidade, mas, não volta. “Nós pagamos o alvará de funcionamento. Logicamente, isso significa que as empresas estão trabalhando, estão gerando empregos, estão pagando impostos, e porque isso acontece? Eu vejo mais como uma desorganização do governo do que uma falta de condições financeiras”, desabafou ele.

Dirceu lembrou que no governo do ex-prefeito Valmir Climaco houve sempre um subprefeito em ação. “No atual governo nós tivemos um secretário, depois outro, mas, subprefeito, não, porque não foi baixada nenhuma portaria. Teve o caso de um rapaz que desistiu porque não tinha condições de trabalho. A pessoa assume uma posição como essa, com vontade de trabalhar, mas, como é que vai fazer alguma coisa sem condições? É difícil a nossa situação.

A prefeita falou muito em campanha que iria administrar com um grupo de dezessete pessoas; ela, o vice-prefeito e mais os quinze vereadores. Infelizmente, não é isso que a gente está vendo, não está sendo aplicado o discurso na prática. Ela não procura ter entendimento conosco, não troca ideia com a gente. Moraes Almeida é fácil da gente resolver alguns problemas. O que os empresários propõem é uma parceria com a administração do município. Só que é necessário haver inciativa da prefeita. Como é que a sociedade vai se intrometer, mexendo nas ruas. É a prefeitura que tem que puxar isso.

Nós estamos aguardando, mas, a gestora não abre espaço nem mesmo para a gente conversar, não há diálogo. A sociedade do distrito vai fazer uma reunião, vamos discutir o que precisamos fazer, pois Moraes Almeida está abandonado de tudo” falou o vereador que representa a comunidade.

Dirceu Biolchi é um vereador que paga para exercer o cargo, porque tem que se deslocar 300 quilômetros do distrito que representa até chegar a Itaituba para participar das seções da Câmara. Por dois dias tem que se afastar de seus negócios e da família. Todavia, não é isso que o incomoda, mas, a falta de condições de dar respostas para as demandas da comunidade que representa.

“Eu não sou oposição, eu não tenho interesse de ser contra o governo municipal. O que eu cobro é diálogo para que Moraes Almeida possa receber a devida atenção da administração. Mas, nós não temos recebido atenção. Temos o problema do colégio, em fase de acabamento, com uma quadra poliesportiva que vem se arrastando. A comunidade viu-se obrigada a recorrer ao Ministério Público. Na saúde, há promessa de ser reformado o posto de saúde, mas, não saiu da promessa até agora e na questão da infraestrutura do sistema viário, as ruas estão todas precárias, sem condições da gente trafegar.

Não faltam problemas. Nossa solução vai ser a emancipação, que ainda vai demorar um pouco, mas, vamos conseguir com a ajuda do Congresso, que está dando andamento na questão da lei. Tem gente lá que acha que não vai ser bom, porque o distrito está abandonado, mas, eu entendo que vai ser positivo, porque todos os distritos que foram emancipados melhoraram depois de emancipados”, finalizou o vereador.

Fonte: http://jotaparente.blogspot.com.br/2014/06/vereador-dirceu-biolchi-fala-da.html#more

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas