http://www.blogdojuniorribeiro.com/

Na sessão desta terça feira, 26, da câmara municipal o vereador Dr. Diniz usou a tribuna da casa de leis para cobrar da administração municipal o concerto do mamógrafo do centro de saúde da mulher que esta com problemas há bastante tempo.

Segundo vereador já há mais de ano o equipamento esta com problemas e ate a agora a secretária de saúde Cleoci Aguiar não providenciou o conserto. O mamógrafo é o equipamento que faz a mamografia que é um exame de diagnóstico por imagem, que tem como finalidade estudar o tecido mamário. Esse tipo de exame pode detectar um nódulo, mesmo que este ainda não seja palpável. 
A nossa equipe de reportagem procurou a enfermeira responsável pelo centro que confirmou o problema no mamógrafo, mas disse que as mulheres estão fazendo seus exames em uma clinica particular da cidade sem ônus, exame esse pago que esta sendo pago pelo município, a enfermeira falou também que alguns técnicos já vieram tentar resolver o problema mais não conseguiram. 

ATE HOJE ADMINISTRAÇÃO NÃO SE PRONUNCIOU SOBRE MAMÓGRAFO

Na sessão do dia 24 de Junho passado, o vereador PENINHA teve requerimento de nº 421/2014, aprovado por UNANIMIDADE pela Câmara Municipal de Itaituba pedindo em caráter de urgência a recuperação do aparelho de mamografia, que funciona na Casa de Saúde da Mulher. O requerimento foi enviado para a Prefeita Eliene Nunes e para a Secretaria Municipal de Saúde, enfermeira Cleoci Aguiar. Segundo Peninha, este aparelho foi conseguido em 2009, no Governo do então prefeito Roselito Soares. Entretanto, há meses este equipamento está em pane e até hoje, a Câmara não recebeu nenhuma respostas do requerimento, assim como também o aparelho continua jogado na sala que realiza exame na Casa de Saúde da Mulher. 

Fonte: Junior Ribeiro e Blog do Peninha 

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas