http://www.blogdojuniorribeiro.com/

Alexandre Von, Vice-presidente da AMUT, fez a abertura do evento e Itaituba
O evento está inserido no Programa de Capacitação para o Fortalecimento da Gestão Municipal da AMUT.

A AMUT abriu na terça-feira (16), no Município de Itaituba, o I Encontro de Redes da Atenção Primária. O evento está inserido no Programa de Capacitação para o Fortalecimento da Gestão Municipal da AMUT e visa, principalmente, habilitar os gestores municipais de saúde  e agentes envolvidos na gestão dos sistemas de saúde e das políticas públicas para a atualização do conhecimento. Santarém esteve representada pelo prefeito Alexandre Von, vice-presidente da AMUT, que presidiu a solenidade de abertura do evento.

O Encontro trata do financiamento federal do Sistema Único de Saúde (SUS) e da forma de aplicação desses recursos e o grande desafio, quando observadas as inúmeras e infindáveis regras do SUS, justificando a necessidade de qualificar os gestores e técnicos no processo de descentralização, organização e gestão das ações do SUS nos Municípios. O evento também oportuniza aprofundar os debates a respeito da pactuação intergestora de responsabilidades conjuntas entre União, Estado e Municípios para fortalecer os mecanismos gerenciais, que permitam um melhor acompanhamento e atendimento aos cidadãos.

O I Encontro de Redes de Atenção Primária à Saúde conta com a participação de técnicos do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde Pública – SESPA, prefeitos, secretários municipais de Saúde, profissionais da saúde e dirigentes de órgãos colegiados, como o Conselho Estadual de Saéde e o Colegiado de Secretários Municipais de Saéde do Pará. O evento se estende ate a próxima quinta-feira (18/09).

Fonte: RG 15/O Impacto e CCOM/PMS, com informações da AMUT


Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas