http://www.blogdojuniorribeiro.com/

Na ultima sexta feira, 12, o governador e candidato reeleição Simão Jatene esteve em Itaituba para cumprir uma agenda na região sudoeste do estado.

Depois de participar de uma grande carreata pela principais ruas da cidade o candidato participou de um grande comício realizado na 17ª Rua com a João pessoa, onde dezenas de pessoas estiveram presentes para ouvir as propostas do candidato. Em seu pronunciamento o candidato (Simão Jatene) falou sobre a construção do Hospital Regional do Tapajós, liberação de cerca de 30 km de asfalto para Itaituba, reforma, ampliação e adequação do terminal hidroviário do município, entre outras obras citadas pelo governador.

Todas que estavam no palanque tiveram a oportunidade de se manifestar, mas as atenções ficaram voltadas para os candidatos de Itaituba e da prefeita Eliene Nunes. O primeiro candidato a se pronunciar foi o medido ortopedista Dr. Leonardo Cabral que é candidato a deputado estadual pelo (PSB), em seu discurso Leonardo falou de sua historia de vida, disse que não teve tantas facilidades como muitos pensam, disse que foi estudar fora e retornou ao município para morar e trabalhar. Muito empolgado pediu votos aos presentes. Em seguida se pronunciou o vereador Wescley Tomar que é candidato a deputado estadual pelo (PSC), ele também muito empolgado pediu votos aos presentes, caso não votassem nele que pudessem votar em candidatos de Itaituba, citando Leonardo e Hilton Aguiar. Wescleu disse que tem vontade de trabalhar pelo povo da região se caso for eleito.

Na seqüência foi a vez do pronunciamento do deputado estadual Hilton Aguiar que é candidato a reeleição pelo (solidariedade). Hilton Aguiar falou de seu trabalho realizado como deputado, disse que Itaituba passou cerca de 20 anos sem um legítimo representante na assembléia legislativa do estado e que hoje Itaituba tem vez e voz na ALEPA. Hilton falou das obras que conseguiu para a região, citando Itaituba como Hospital Regional; Terminal Hidroviário; 08 milhões para a recuperação da trasn-garimpeira; Micro Sistema de abastecimento de água, entre outros trabalhos. Hilton disse também que não aceitava ninguém desvirtuar seu trabalho na região, em um momento do seu discurso um grupo de simpatizantes do (PSB) que estava com bandeiras e cartazes do candidato do partido em frente ao palanque tentou vaiar o parlamentar, mas o mesmo continuou seu discurso conseguindo finalizar seu raciocínio, agradecendo há todos.

O penúltimo discurso da noite foi da Prefeita Eliene Nunes (PSD) que esteve participando ativamente da carreata ate a chegada ao local do comício. Não é segredo pra ninguém que a prefeita vem enfrentando uma rejeição muito grande Itaituba. Muitos dizem que ate agora seu governo ainda não decolou, chegando á quase dois anos. A prefeita já fez algumas mudanças em seu governo mais ainda não deu certo e a reclamação da população continua. Críticos do governo da prefeita Eliene Nunes, dizem que a mesma não tem nenhuma obra custeada pelo “governo de todos”, as obras que estão sendo feitas em Itaituba são do governo do estado e do governo federal com uma pequena contra partida do município. Uma obra custeada pela prefeitura é a reforma da praça do congresso que iniciou no primeiro ano de seu governo e ate agora não terminou. Entre todos os problemas enfrentados pela prefeita o pior deles foi infra-estrutura do município, as ruas da cidade ficaram em estados de calamidade e a reclamação foi geral, se não fosse o governo do estado liberar o asfalto para o município a tendência era piorar, porque o governo alega que não tem dinheiro para comprar o asfalto para a cidade. 

Com todos esses problemas enfrentados pela prefeita sua aparição em publico ficou comprometida, quando a mesma aparece esta cercada de (assessores) e de três seguranças, mas quando a mesma aparece em local que a maioria do publico não são de assessores e não trabalham na prefeitura as reações são inevitáveis, como aconteceu na feira agropecuária do ano passado a prefeita foi bastante vaiada ao se pronunciar na arena do rodeio. Nos desfiles do dia 07 de setembro temendo ser vaiada a prefeita entrou na avenida em meio há uma "chuvarada" de fogos para abafar qualquer grito de vaia e a mesma não se pronunciou no palanque das autoridades.

Voltando ao comício do Jatene o locutor oficial respirou fundo e fez quase um minuto de apresentação da prefeita "rasgando" elogios para passar o microfone há mesma, e logo ao iniciar o seu pronunciamento começaram os gritos de vaias, sendo que as vaias não foram "puxada" por nenhum grupo político que estava no local. As vaias foram das pessoas que estava no local sem bandeiras e cartazes, mesmo com fundo musical desagradável a prefeita deu continuidade ao discurso e encerrando rapidamente e passando o microfone ao locutor. Em seu discurso disse que Jatene tem nome e sobrenome e pediu voto para o candidato. Para que as vaias não acontecesse a prefeita escalou seu "batalhão" de assessores eles foram espalhados na frente do palco que com aplausos tentaram ofuscar as vaias. Um dos seus assessores chegou a destruir um cartaz de um jovem que estava no centro do comício, foi preciso o mesmo sair correndo do local se não poderia ser agredido. Aqui esta o vídeo do pronunciamento da prefeita para cada tirar suas próprias conclusões do que aconteceu.
Pronunciamento da Prefeita Eliene 
Destruição do cartaz 
Principio de confusão em baixo

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas