http://www.blogdojuniorribeiro.com/

O deputado federal Paulo Rocha (PT-PA) em comissão da Câmara, em maio (Foto: Janine Moraes/Agência Câmara)
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) derrubou por unanimidade nesta quinta-feira (2) decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) e liberou a candidatura ao Senado do ex-deputado federal Paulo Rocha (PT), absolvido no julgamento do mensalão.

No final de julho, o TRE-PA havia barrado o registro da candidatura com base na Lei da Ficha Limpa, por ele ter renunciado ao cargo de deputado para evitar a cassação quando o escândalo veio à tona, em 2005.
No entanto, Rocha se elegeu novamente deputado em 2006 e nova representação no Conselho de Ética da Câmara foi apresentada contra ele. Dessa vez, o ex-parlamentar enfrentou o processo e acabou absolvido.
Os ministros do TSE entenderam então  que, como Rocha acabou inocentado no julgamento político, não se aplicaria a inelegibilidade. Na época das denúncias do mensalão, Rocha era líder do PT na Câmara dos Deputados. Ele foi acusado do crime de lavagem de dinheiro por ter recebido R$ 820 mil do esquema, mas acabou absolvido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em um empate entre os ministros. Pela lei, em caso de empate, o réu deve ser favorecido.


Fonte: G1-PA

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas