Operação da Secretaria de Agricultura, Adepará e Polícia Militar apreende mais de quatrocentos quilos de carne bovina considerada ilegal.
A apreensão aconteceu na madrugada de sábado (15), durante a operação denominada “Minerva Total”, que aconteceu em todo o Estado, envolvendo as polícias Militar e Civil, além de outros organismos de segurança pública e defesa social. No de Itaituba, foi feita a abordagem de uma caminhonete e, durante a abordagem, foi encontrada uma grande quantidade de carne bovina. De imediato, o condutor da caminhonete, que não soube informar a procedência do produto, foi avisado que o produto seria apreendido. O sargento Araujo, da PM, comandou a guarnição que deu segurança aos agentes.
O material foi encaminhado para a Secretaria de Agricultura, que fez o relatório da apreensão e a pesagem da carne, que chegou a aproximadamente 450 quilos. Em seguida, o produto foi levado para o depósito de lixo da cidade, onde foi incinerado por oferecer riscos à saúde pública. O caso está sendo acompanhado pela Secretaria de Agricultura do Município. O nome do infrator não foi revelado, mas ele vai responder por crime contra a saúde pública. A veterinária Indira Vasconcelos, da Adepará, destacou de Itaituba conta com dois frigoríficos, mas um deles está com as atividades suspensas por problemas de documentação.
Os dois frigoríficos de Itaituba vivem às voltas com questões judiciais. Ambos já foram interditados por várias vezes, sempre por motivos diferentes. Isso acaba provocando aumento no preço da carne, fazendo com que aconteçam os abates clandestinos. Com isso, a saúde da população fica ameaçada.
Postar um comentário
Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!