http://www.blogdojuniorribeiro.com/

Junior Ribeiro
Sesssão foi realizada na terça-feira (13) (Foto: Reprodução/TV Tapajós)
A Câmara de Vereadores de Alenquer, oeste do Pará, aprovou em primeiro turno na terça-feira (13), proposta de emenda a lei orgânica do município que dá poderes aos vereadores de  afastarem prefeitos por até 180 dias em casos de improbidade administrativa.
A emenda terá que passar ainda pela votação de segundo turno, prevista para o dia 26 de outubro. Dos 15 vereadores que compõe a casa legislativa em Alenquer, três não compareceram a sessão.  A aprovação em primeiro turno teve 11 votos a favor e apenas um contra. “Foi aprovada pela maioria dos vereadores. Foi rejeitada, e retornou este ano. É uma emenda que vez desde o ano passado sendo discutida. Precisamos dessa emenda na nossa lei”, afirmou o relator Olinelson Ferreira.
Presidente da Câmara mostrou corrente que teria sido jogada na rede elétrica (Foto: Reprodução/TV Tapajós)
Presidente da Câmara mostrou corrente que teria sido jogada na rede elétrica (Foto: Reprodução/TV Tapajós).

A sessão, que foi uma das mais demoradas do legislativo, chegou a ser interrompida três vezes. A primeira por questão de ordem e as outras duas por falta de energia elétrica que teria sido provocada, o que aumentou a tensão entre os vereadores. Segundo o presidente da Câmara, Laércio Calderaro, uma corrente foi jogada na rede elétrica para cortar o fornecimento de energia. A sessão ficou parada por quase uma hora, mas os transtornos não impediram a votação. “Jogaram a corrente na rede elétrica, mas está aí democracia, o povo não arredou daqui. Essa emenda vem para engrandecer”, destacou Calderaro.

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

https://www.instagram.com/itafriositaituba/

Ita frios Distribuindo qualidade. Entre em contato e faça já o seu pedido. Cel.: (93) 99196-3617 📞 De segunda à sábado Tv. Treze de Maio, 570, Centro, Itaituba, Brazil 68180635