
A parceria entre a Prefeitura Municipal de Itaituba e Associação dos Terminais Portuários e Estações de Transbordo de cargas da Hidrovia Tapajós (ATAP), contemplou com equipamentos de última geração duas secretarias municipais de governo, a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
A solenidade de entrega dos equipamentos foi realizada na manhã de sexta-feira (15) no aeroporto municipal no auditório da SEMDEME. O evento contou com a participação de Marco Vignoli e Fabíola Mickert, representando a ATAP; vereadores Dadinho Caminhoneiro e Toinho Piloto; secretários Hilário Vasconcelos, Cleocy Aguiar e Valfredo Marques e prefeita Eliene Nunes. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente recebeu computadores, notebooks, impressora, caixas de som, data show e um decibelímetro, que é um medidor dos níveis de pressão sonora. Já a Secretaria Municipal de Saúde recebeu um aparelho ultrassom 4D de última geração.

Na ocasião, a prefeita Eliene Nunes destacou as conquistas por meio de parceria do município com a ATAP, em relação aos equipamentos necessários ao trabalho da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, bem como, o aparelho de ultrassom para a Secretaria Municipal de Saúde que com certeza vai dar suporte para as gestantes em qualquer fase de gestação, enfatizando “este aparelho sem dúvida é grande avanço tecnológico na área médica da nossa rede de saúde”.

A administração, que muito investe na saúde do Município, comemora mais esta conquista que vai de encontro com mais benfeitorias para a população. Conforme a secretária de saúde Cleocy Aguiar, o aparelho mostra a imagem colorida, com precisão, tridimensional 4D, o que possibilita maior segurança para o médico e exatidão no diagnóstico, “este aparelho proporcionará uma qualidade de imagem perfeita e o potencial para melhorar a eficiência do exame”, concluiu.

Postar um comentário
Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!