http://www.blogdojuniorribeiro.com/

O projeto Circuito SERABI Cultural, é uma produção da C2A Produções Culturais e conta com os incentivos da Lei Federal de Incentivo à Cultura com o patrocínio da SERABI GOLD.
Sua linha de ação está dirigida ao publico infanto-juvenil na idade de 7 a 18 anos e pretende através de oficinas de Dança Regional, Contaçao de Histórias e Teatro mostrar a grande riqueza cultural do estado do Pará e conscientizar a garotada de nossas raízes e da importância da preservação desse patrimônio. Aliada a essa preservação de nossos valores culturais está a preservação da natureza, de nossas florestas, nossos rios e nossa fauna.  
A proposta é valorizar a cultura paraense trabalhando com artistas do estado e visando a formação de público, proporcionando às crianças de escolas públicas de Itaituba, com o imprescindível apoio da Secretaria Municipal de Educação, através de sua Diretoria de Ensino, o contato com esses artistas e suas performances além de lhes proporcionar o vivenciar dessas manifestações, durante as oficinas. 
O projeto trouxe em sua primeira etapa, nos dias 25 e 26 de junho, a professora de dança Nazaré Azevedo, de Belém. Foram contempladas duas escolas municipais sendo: uma em São Chico e outra em Jardim do Ouro sendo que Jardim do Ouro recebeu duas apresentações e oficinas de dança regional. Os alunos de ambas as escolas vibraram e a intervençao artistica teve avaliaçao positiva dos alunos e professores.
Em agosto acontecerá à segunda etapa que trará o Grupo de Teatro S&E, de Oriximiná, e a contadora de histórias professora Elizangila Dezincourt, de Santarém. Na área urbana de Itaituba as apresentações estão dirigidas também a crianças com deficiência auditiva e visual ou que apresentem qualquer deficiência seja física ou cognitiva. O professor Alexandre Magno, de Santarém, trabalhará a linguagem em libras.
Na área rural o projeto contemplará as comunidades de São Chico, Jardim do Ouro e Moraes Almeida. Este projeto só é viável graças ao patrocínio da SERABI Gold, que lhe empresta seu nome, através de incentivos da Lei Rouanet, contando com a realização C2A Produções Culturais Ltda.
A Serabi Gold plc é uma companhia de mineração e exploração de ouro que atua no estado do Pará, no Norte do Brasil. Suas principais operações são as minas de ouro Palito e São Chico, de posse exclusiva da empresa, localizadas na região do Tapajós, no Norte do Brasil. 

Fonte: Junior Ribeiro 




Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas