http://www.blogdojuniorribeiro.com/

Equipe do Samu auxilou parto de mãe que deu à luz em casa no bairro Floresta (Foto: Itamar Aguiar/Arquivo Pessoal)
Bebê nasceu na manhã desta quarta-feira (8). Equipe do Samu fez a pré-avaliação e encaminhou mãe e a criança ao setor de obstetrícia do Hospital Municipal de Santarém.
A chegada de uma criança é sempre um momento marcante para as mães. Na manhã desta quarta-feira (8), o nascimento de um bebê foi motivo de muita alegria no bairro Floresta, em Santarém, no oeste do Pará. A mãe sentiu as dores, chamou a ambulância, mas acabou dando à luz na própria casa.
Mãe e bebê foram levadas ao HMS em Santarém (Foto: Itamar Aguiar/Arquivo Pessoal)
A equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) chegou a tempo para ajudar no parto. De acordo com o enfermeiro Itamar Aguiar, o chamado foi feito por voltas 8h30 e a equipe seguiu para o endereço informado. Ao chegar na casa, havia apenas duas pessoas: a grávida e a mãe dela. “Chegamos e o bebê já estava nascendo. Só deu tempo de a equipe fazer os procedimentos, cortar o cordão umbilical, retirar placenta e fazer a lavagem do canal vaginal”, contou Itamar. Na pré-avaliação feita ainda na casa, foi constado que a crianças nasceu saudável e no tempo certo. A criança é do sexo feminino. Depois do parto, mãe de 20 anos e bebê foram levadas para avaliação médica no setor de obstetrícia do Hospital Municipal de Santarém.


Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas