O confronto resultou na morte de 57 detentos
O Gabinete de Gestão da Segurança Pública determinou a transferência de 46 custodiados da Superintendência do Sistema Penitenciário (Susipe) após o confronto ocorrido na manhã desta segunda-feira (29), que resultou na morte de 57 detentos - sendo 16 decapitados - no Centro de Recuperação Regional de Altamira (CRRA), no sudeste paraense.
Os presos identificados como líderes das facções criminosas que comandaram o ato irão para o regime fechado, conforme tratativas realizadas entre o governador Helder Barbalho e o ministro da Justiça, Sergio Moro; o restante será redistribuído pelos presídios do Estado. Uma unidade de atendimento médico e psicológico foi montada para atender as famílias dos presos na entrada do presídio para o momento de confirmação dos nomes. Além disso, técnicos e peritos do Centro de Perícias Científicas (CPC) Renato Chaves foram enviados de Belém ao presídio para iniciar os trabalhos de identificação. A remoção foi iniciada e os corpos serão encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Altamira.

(Com informações da Agência Pará)

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

CASA DOS PADRÕES E ENERGIA SOLAR:

Está pagando talão de energia com valores exorbitantes? Quer pagar só a taxa mínima?Entre em contato com nossa equipe que está esperando para lhe atender.- Loja: (93) 99241-1288 – - Setor Técnico: (93) 99193-1288. - E-mail: casadospadroes.stm@gmail.com - Site: https://www.casadospadroes.com.br/energia-solar - https://www.instagram.com/casadospadroes.energiasolar/