Francis Braia da Silva Castro foi abordado pela polícia, mas estava armado e esboçou reação. A companheira dele foi presa com munições.
O suspeito de ter participado de um assalto em Belterra, oeste do Pará, foi morto nesta quinta-feira (1) na comunidade Urumanduba, em Santarém. Segundo o delegado Erik Peterson, de Belterra, Francis Braia da Silva Castro ao ser abordado pela polícia esboçou reação e acabou sendo atingido, vindo a morrer ainda no local.

Francis Braia era foragido das penitenciárias de Macapá e de Santarém e na residência onde ele estava foi encontrada uma arma de fogo. A companheira de Francis foi presa com munições. De acordo com a polícia, a casa onde o casal estava, pertence a familiares da esposa de Francis e servia como uma espécie de “ponto de apoio” para o criminoso.

O carro usado pelo trio no assalto em uma residência em Belterra, de onde foram levados cerca de R$ 40 mil em joias e outros objetos, foi localizado pela polícia, periciado e liberado. A polícia continua as investigações para localizar os outros envolvidos no assalto, assim como as joias.

"Parte da missão está cumprida com a localização do Braia, ressaltando a participação dos irmãos da Polícia Militar nas diligências e na incursão, em que o Braia tentou revidar contra a vida dos policiais, sendo alvejado e com isso evoluiu a óbito. Era um indivíduo extremamente perigoso, foragido do sistema penitenciário, com várias passagens pela delegacia. E vinha realizando assaltos com violência na nossa região, tomando famílias de refém, praticando violência física e psicológica", relatou o delegado Jamil Casseb.

Fonte: G1- SANTARÉM 

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

CASA DOS PADRÕES E ENERGIA SOLAR:

Está pagando talão de energia com valores exorbitantes? Quer pagar só a taxa mínima?Entre em contato com nossa equipe que está esperando para lhe atender.- Loja: (93) 99241-1288 – - Setor Técnico: (93) 99193-1288. - E-mail: casadospadroes.stm@gmail.com - Site: https://www.casadospadroes.com.br/energia-solar - https://www.instagram.com/casadospadroes.energiasolar/