A visita aconteceu na manhã desta quarta-feira, 16/10/19, no Hospital Regional do Tapajós em Itaituba. 

A visita ao hospital regional do tapajós foi solicitada através dos conselhos municipais de saúde de Itaituba e região, para fiscalizar o andamento das obras. A visita contou com a presença da diretora da 9ª regional de saúde Marcela Tolentino e conselheiros municipais de saúde de toda a região do tapajós. O secretário de saúde do município de Itaituba Iamx Prado também esteve participando da visita, e disse estar otimista com a conclusão da obra, que vai beneficiar Itaituba e região. 
Uma das preocupações após a inauguração que ainda não tem data marcada para acontecer é com a ampliação do hospital municipal que será a porta de entrada para o hospital regional do tapajós. A visita teve como principal objetivo informar a população de como estão os andamentos das obras que segundo os engenheiros responsáveis cerca de 99% já foram concluídas. 
Vereadores de Itaituba estiveram acompanhando a vista e conheceram estrutura interna do HRT. Um deles foi o vereador Dadinho Caminhoneiro, que na época entregou em mãos o requerimento solicitando a construção de um hospital regional juntamente com o deputado estadual Hilton Aguiar para o governador daquela época Simão Jatene. 
O prédio está praticamente todo preparado para receber um grande número de pessoas. Segundo a diretora 9ª regional de saúde de Santarém, o hospital regional de Itaituba tem mais leitos quando comparado ao hospital regional de Santarém, agora é trabalhar para solicitar os equipamentos que são de alta complexidade.
O Hospital Regional do Tapajós terá capacidade para atender cerca de 250 mil pessoas, contemplando, além de Itaituba, os municípios de Novo Progresso, Trairão, Jacareacanga, Aveiro e Rurópolis. A obra representa um investimento de quase R$180 milhões, e conta com financiamento da Caixa Econômica Federal.
O terreno onde está sendo construído o hospital - com 12.789,90 metros quadrados - foi doado pelo Estado. A área construída totaliza 16.290 metros quadrados. O hospital foi projetado para ofertar atendimento de alta complexidade, com uma estrutura para 170 leitos, sendo 30 de Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) –10 para a UTI adulto, 10 para a neonatal e 10 para a pediátrica. A população terá acesso às seguintes especialidades: clínicas médica e cirúrgica, pediatria e obstetrícia, além de leitos para isolamento; dos serviços de mamografia, ressonância magnética, tomografia, raio X, ultrassonografia, endoscopia e terapia renal substitutiva.
 Em fase de conclusão, Hospital Regional do Tapajós vai atender seis municípios: https://agenciapara.com.br/noticia/13710/

Fonte: Blog do Junior Ribeiro 
Colaboração: Repórter David Mota e JackieChan 


Postagem Anterior Próxima Postagem

CASA DOS PADRÕES E ENERGIA SOLAR:

Está pagando talão de energia com valores exorbitantes? Quer pagar só a taxa mínima?Entre em contato com nossa equipe que está esperando para lhe atender.- Loja: (93) 99241-1288 – - Setor Técnico: (93) 99193-1288. - E-mail: casadospadroes.stm@gmail.com - Site: https://www.casadospadroes.com.br/energia-solar - https://www.instagram.com/casadospadroes.energiasolar/