http://www.blogdojuniorribeiro.com/

Domingo dia 24 de novembro de 2019, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Pará comemora 137 anos de sua criação, que aconteceu em 24/11/1882. Os bombeiros tem como patrono intendente Antônio Lemos, sua marcha canção é “Soldado do Fogo”, e tem como lema “Vidas Alheias Riquezas a Salvar”. 
Os Corpos de Bombeiros Militares são corporações cuja principal missão consiste na execução de atividades de Defesa Civil, Prevenção e Combate a Incêndios, Buscas, Salvamentos e Socorros Públicos no âmbito de suas respectivas Unidades Federativas.
Durante a semana de comemoração dos 137 anos dos bombeiros paraenses várias programações são realizadas em todo estado. Em Itaituba, o 7ª Grupamento de Bombeiros Militar está realizando sua programação. Fazendo parte da programação em alusão a semana do bombeiro paraense, na manhã desta quarta-feira, 20/11/19, cerca de 30 alunos de vários escolas municipais, participaram do Projeto do 7ª GBM “Bombeiro Militar Por Um Dia”. 
Os alunos chegaram logo cedo ao quartel, e fizeram tudo o que um bombeiro militar faz no seu dia a dia. Os alunos foram recebido pelo coordenador do Projeto SGT.BM ALEXANDRE, em seguida participaram do hasteamento da bandeira, palavra do comandante do 7ªGBM, ordem unida de treinamento militar, ciclo de palestras das atividades bombeiro militar, entre outras atividades.
Todos os alunos se empenharam nas atividades realizadas no quartel. O teste físico foi feito pelo CB.BM. G.SILVA, que inclusive é membro da Força Nacional, os alunos e alunas receberam as instruções do militar, não teve nenhuma distinção de sexualidade nas atividades. Os alunos foram voluntários para participar da projeto “Bombeiro Militar Por Um Dia”, através de fichas que foram enviadas às escolas municipais. Dois funcionários da Secretária de Educação estavam acompanhando os alunos. 
O comandante do 7ªGBM Coronel Junior disse fez uma avaliação positiva da programação voltado aos alunos das escolas municipais. Disse que a programação em alusão ao dia do bombeiro paraense em encerra na sexta feira. Os militares foram homenageados na câmara municipal pelos relevantes serviços realizados em Itaituba e também pela passagem do dia do bombeiro.


Fonte: Junior Ribeiro 



Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas