http://www.blogdojuniorribeiro.com/

Uma grande conquista do filho do jornalista José Nazareno Santos; PABLO WANRIK, que conseguiu com muito esforço e dedicação uma vaga para fazer residência em um Hospital de referência em Florianópolis, Santa Catarina, (https://pt.wikipedia.org/wiki/Florian%C3%B3polis). A grande conquista foi publicada por José Nazareno Santos em sua página no face book. 

Meu filho ganhou uma das duas vagas para residência médica na área de NEUROLOGIA em Florianópolis, Santa Catarina. Onde vai estudar num hospital de referência no Brasil.  Em meio a mais de cem concorrentes foi o único da região Norte incluindo o Pará. PABLO WANRIK é natural de Itaituba, terra que me acolheu há trinta anos atrás e a quem sou muito grato. Ele inicia os estudos agora início de março por mais quatro anos e se Deus quiser os Hospitais regionais de Santarém e Itaituba terão mais um NEURO futuramente para atender a toda a população. Agradeço aqui as centenas de pessoas que sempre acreditaram e também direta ou indiretamente nos ajudaram na nossa luta que não foi fácil, mas quem tem Deus no coração nunca deve desistir dos seus sonhos. Meu filho disputou com mais de cem concorrentes as duas únicas vagas disponíveis e ficou com uma delas com excelente nota numa prova com cem questões”. José Nazareno.

O que faz um Neurologista? Um neurologista é o médico especialista que dedica-se ao estudo, Diagnóstico e Tratamento das Doenças que Comprometem o Sistema Nervoso (Cérebro, Medula Espinhal, Raízes Nervosas e Nervos).

Neurologia é a especialidade médica que trata dos distúrbios estruturais do sistema nervoso. Especificamente, ela lida com o diagnóstico e tratamento de todas as categorias de doenças que envolvem os sistemas nervoso central, periférico e autônomo, parassimpático e simpático incluindo os seus revestimentos, vasos sanguíneos, e todos os tecidos efetores, como os músculos.[1] O correspondente cirúrgico da especialidade é a neurocirurgia. O neurologista, médico que se especializou em neurologia, é treinado para investigar, diagnosticar e tratar distúrbios neurológicos. O neuropediatra trata doenças neurológicas em crianças. Neurologistas também podem estar envolvidos na pesquisa clínica, ensaios clínicos, bem como em pesquisa de ciências básicas da medicina.

Fonte: Junior Ribeiro ...

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas