http://www.blogdojuniorribeiro.com/

A OAB de Santarém instaurou um procedimento disciplinar contra um advogado, que no último fim de semana, teria agredido com soco e empurrão uma mulher. O caso que aconteceu na madrugada de sábado, 15, em frente a uma lanchonete na avenida Mendonça Furtado, bairro Aldeia, em Santarém. A agressão segue sob investigação da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher.

Em nota de repúdio, a entidade assim se manifestou:

O Conselho Subsecional da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Santarém, por meio das Comissões de Direitos Humanos e da Mulher Advogada, manifesta seu mais veemente repúdio à agressão praticada por um Advogado contra uma mulher em uma briga de rua neste final de semana, de grande repercussão e de indignação geral”.

Ainda conforme o texto divulgado pela OAB/Santarém, foram tomados os encaminhamentos necessários, que poderão resultar na exclusão do advogado do quadro da Ordem.

A OAB Santarém não pode compactuar com quem pratica a violência contra a mulher, por isso, assim que tomou ciência do lamentável episódio fez encaminhamentos preliminares às autoridades policiais para as devidas apurações e instaurou procedimento disciplinar, de ofício (art. 72 do EAOAB, c/c o art. 55, §§ 1º e 2º, do CED-OAB), por entender que a prática de violência contra a mulher, que hoje constitui fator apto a demonstrar a ausência de idoneidade moral para a inscrição de bacharel em Direito nos quadros da OAB, independentemente da instância criminal, também poderá ser fator de exclusão de seu quadro”.


Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas